O Vitória saiu atrás, mas virou e humilhou o Vasco, que está eliminado da Copinha
Baianos se aproveitaram de erros da equipe do Rio para golear e seguir na competição
O Vitória, que só tinha feito um gol na Copa São Paulo até este sábado, fez logo 4 para vencer o Vasco da Gama e se classificar para a terceira fase da competição sub-20.
A vitória de virada, por 4 a 1, em Guarulhos, qualifica os baianos para confronto com o Ibrachina na terceira fase. Na primeira fase, as duas equipes empataram em 0 a 0.
É o segundo ano consecutivo que o badalado Vasco do técnico William Batista é eliminado já no primeiro mata-mata do torneio. Em 43 jogos no comando da equipe, este foi apenas o terceiro revés do treinador à frente do Gigante da Colina.
Cariocas iniciaram melhores
O Vasco foi melhor no início. O time carioca começou mais no ataque, pressionando a equipe baiana, que ainda não havia sido vazada na Copa São Paulo. A pressão deu frutos, e o time de São Januário abriu o placar aos 16.
Após cruzamento da direita, de Paulinho, Cauã Paixão aproveitou rebote de uma bola na trave e completou para a rede. O 1 a 0, no entanto, não deixou a equipe carioca tranquila, já que o Vitória não tardou para empatar.
Aos 24, veio o 1 a 1. José Breno roubou a bola após saída errada de tiro de meta cobrado por Lecce. O meia rubro-negro arrancou até dentro da área e rolou para Lawan apenas completar para o fundo das redes.
A virada veio novamente com Lawan, que estava zerado na Copinha até o jogo deste sábado. Luís Miguel bateu falta da direita para o meio da área. A zaga não cortou e Renato apareceu sozinho na segunda trave para desviar. Lawan, que vinha pelo meio, só completou para o fundo da rede, aos 41,
O Leão só não ampliou aos 44 porque Fábio perdeu gol feito após Lawan deixá-lo livre. O camisa 10 estava de frente para a meta adversária, mas acabou batendo por cima do gol de Lecce.
Vasco quase empata, mas leva atropelo
O segundo tempo começou quente. E com menos de um minuto, o cruzmaltino ficou a centímetros de fazer o 2 a 2. Paixão cabeceou sozinho, da risca da pequena área, após cruzamento de Paulinho. Passou muito perto.
E então, veio o atropelamento baiano. Aos 5, o lateral Paulinho errou o tempo da bola e acabou deixando Luis Miguel dominar e bater na saída de Lecce para ampliar.
Aos 10, saiu o quarto dos rubro-negros: Fábio faz tabelinha com Rodrigo e tenta cruzamento para Lawan. A defesa do Vasco afasta mal e bola sobra para o próprio Rodrigo. Sozinho, dentro da área, o Camisa 11 bateu com calma e fez 4 a 1.
Sem escolha, o Vasco então partiu para cima com tudo que podia, mas sem muita organização. Em vez de tentar se articular, os jogadores vascaínos insistiam muito em lances individuais. Mas o Vitória é uma equipe muito bem organizada, e foi conseguindo administrar o ímpeto do time do Rio de Janeiro.
Aos 35, Paixão arrrancou quase do seu meio-campo e foi driblando o time inteiro do Vitória, antes de bater para defesa do goleiro Davi. Foi uma das últimas chances da equipe do Rio no jogo, que acabou mesmo sendo eliminada.