Brasil

[Vídeo] Zagueiro alemão humilhado? Pelé também fez, e contra Beckenbauer

A exaltação de Messi após a fantástica partida contra o Bayern de Munique foi imediata. E com méritos. Depois da maneira como o camisa 10 acabou com o jogo, já tinha gente o colocando no pedestal como o melhor de todos os tempos. Uma discussão que, como sabemos, nunca terá fim. Mas, entre as andanças da internet, o pessoal do Reddit encontrou uma pérola para confrontar Messi. O dia em que o Rei também fez um marcador alemão de bobo, mesmo que não fosse em uma ocasião tão importante como a semifinal da Champions.

VÍDEO: Dez lances em que Messi fez outros jogadores passarem vergonha

Só que não era qualquer adversário: era Franz Beckenbauer. O lance aconteceu em um amistoso entre Brasil e Alemanha Ocidental, em 1968. Após lançamento em profundidade, Pelé fintou o zagueiro Klaus Fichtel, que caiu de maduro. Antes de aplicar uma caneta em Beckenbauer. A diferença em relação a Messi, no entanto, é que o Rei não marcou o gol. Mesmo o goleiro Horst Wolter sendo muito inferior a Neuer, o camisa 10 acabou chutando para fora. E o Brasil acabou perdendo aquela partida por 2 a 1, com Tostão descontando.

Se alguns preferem ainda não comparar Messi e Pelé, pelo menos esse lance vale, né? Assista:

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo