[Vídeo] Como a paixão pelo Santa Cruz ajudou um jovem torcedor a recuperar sua saúde
![[Vídeo] Como a paixão pelo Santa Cruz ajudou um jovem torcedor a recuperar sua saúde](https://trivela.com.br/app/uploads/2016/05/santa.png)
Há um enorme clichê que afirma: “A fé move montanhas”. Se a paixão pelo futebol se transformasse em sujeito da frase, seu efeito seria o mesmo. Afinal, o esporte possui uma capacidade impressionante de mexer com as pessoas. Pode até mesmo transformar vidas. Um exemplo disso vem de Pernambuco, de um jovem torcedor do Santa Cruz. Após sofrer com uma infecção e passar por uma delicada cirurgia, Diogo Carvalho acabou com sequelas que afetaram funções motoras. No entanto, a equipe coral serviu de estímulo para a recuperação, especialmente diante da euforia pelos títulos da Copa do Nordeste e do estadual.
Segundo a família do garoto, Diogo voltou a falar depois de quatro meses, justamente após receber uma mensagem do técnico Milton Mendes. E externou sua paixão logo na primeira palavra, “tricolor”. Já neste final de semana, às vésperas da estreia no Campeonato Brasileiro, o treinador e todo o elenco do Santa foram visitar o torcedor no hospital. Certamente ajudou não só a inspirar a equipe na goleada sobre o Vitória, como também culminou na alta do rapaz, nesta terça-feira.
Abaixo, as imagens do emocionante encontro, feitas pela TV Coral: