BrasilBrasileirão Série A

[Vídeo] Botafogo tem três expulsos e Sheik diz à câmera: “CBF, você é uma vergonha”

Emerson Sheik não costuma ter muitos pudores na hora de falar. Há algumas semanas, o atacante já havia reclamado publicamente dos salários atrasados do Botafogo. E, nesta quarta, o alvo do veterano foi a CBF. Após marcar dois gols e ir decidindo o jogo contra o Bahia no Maracanã, Emerson foi expulso da partida pelo árbitro Igor Júnior Benevenuto. Saiu de campo mandando uma mensagem através de uma das câmeras: “CBF, você é uma vergonha”.

LEIA MAIS: O que o erro decisivo no Flamengo x Corinthians acaba deixando de lado

No início do segundo tempo, o Botafogo levou três cartões em quatro minutos, decisivos para os rumos da partida. Primeiro, Emerson foi advertido por reclamação e já gritou para as câmeras: “CBF, é para você”. Logo na sequência, Ramírez recebeu o vermelho ao acertar o braço em Uelliton, em um lance no qual o jogador adversário valorizou bastante. E, por fim, Sheik levantou o pé demais, solou o adversário e viu o segundo amarelo. Para sair revoltado com a CBF.

Embora também tenha se queixado da arbitragem, por irregularidades nos dois gols sofridos, além de um tento a favor anulado, o Bahia acabou satisfeito com o placar. Com dois a mais, Maxi Biancucchi e Branquinho balançaram as redes, garantindo a virada por 3 a 2. E, depois do apito final, os cariocas perderam mais dois jogadores para o próximo jogo, contra o Criciúma: Júlio César foi expulso por reclamação, enquanto Bolívar recebeu o terceiro amarelo. Para piorar, o resultado tirou o Tricolor da zona de rebaixamento e colocou o Botafogo no Z-4, ambos com os mesmos 23 pontos.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo