Brasil

Veja o golaço que esse goleiro marcou de sua própria área no Paranaense

O Nacional de Rolândia recebeu o o Operário-PR, no Estádio Erich George, e acabou derrotado por 2 a 1, graças a um gol completamente inesperado do adversário. Com a bola em sua própria área, o goleiro Jhonatan, do Operário, tentou a reposição de bola, bateu forte demais nela e viu o campo molhada ajudá-lo a enganar o goleiro adversário, que nada pode fazer para evitar o golaço.

VEJA TAMBÉM: Repórter da BBC vai cobrir jogo e vira bandeirinha por um dia na Inglaterra

Gol de goleiro já é sempre digno de nota. Quando vem de sua própria área, mais ainda. Agora indo parar no ângulo, com a clássica sequência travessão-chão-rede, eu nunca havia isto. O próprio arqueiro do Operário revelou sua surpresa ao marcar o gol, em declaração publicada pelo GloboEsporte.com: “Aproveitei a chuva para lançar a bola para algum atacante, mas quando eu vi ela entrando direto, fiquei muito feliz”.

Se o Prêmio Puskás não descartasse tradicionalmente os gols marcados em jogos de menor expressão no Brasil, até poderíamos torcer pela indicação da pintura de Jhonatan entre os concorrentes à premiação. Como é bem difícil que isso aconteça, nos resta exaltá-lo entre nós, brasileiros, mesmo.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo