Vegetti minimiza presença de Neymar na estreia do Vasco no Brasileiro
Atacante argentino falou sobre o primeiro jogo do Cruz-Maltino na Série A

Sem jogos desde a eliminação no Campeonato Carioca, no começo de março, o Vasco segue em preparação para o Campeonato Brasileiro. Na competição nacional, o primeiro desafio do Cruz-Maltino será logo contra o Santos de Neymar, no próximo dia 30, em São Januário.
Mas a presença do craque do Peixe não assusta o Vasco. Ao menos, não o atacante Pablo Vegetti, um dos líderes e jogadores mais experientes do elenco vascaíno.
Nesta terça-feira (18), Vegetti concedeu entrevista coletiva para falar sobre a sequência do Vasco na temporada e o sorteio da Copa Sul-Americana, que definiu os adversários do clube na fase de grupos. E o argentino comentou sobre a possibilidade de enfrentar Neymar logo na estreia pelo Campeonato Brasileiro.
— Eu respeito muito jogadores como ele (Neymar), como o Philipe (Coutinho), mas quando entrei em campo, esqueço de tudo, sinceramente. Só quero que chegue esse jogo e ganhar do Santos. Se ele está ou não, não me modifica muito. A gente respeita ele, o jogador que é – afirmou Vegetti.
Mas Vegetti também deixou claro que Neymar deve “sofrer” em São Januário no confronto contra o Vasco pela primeira rodada do Brasileirão.
— Respeito muito (o Neymar). Mas a gente tem que fazer a nossa parte. Nos sentimos muito cômodos em São Januário, temos que fazer ele sofrer, temos que ganhar. Com essa camisa temos que ganhar todos os jogos ou fazer de tudo para ganhar. A gente tem o Philippe no nosso elenco, que também tem essa atração. A gente tem que preparar para isso – completou o atacante argentino.
Tarde de coletiva com Pablo Vegetti no CT Moacyr Barbosa. Confira um resumo do que rolou por aqui 📲💢
— Vasco da Gama (@VascodaGama) March 18, 2025
A entrevista foi transmitida ao vivo pela VascoTV e o vídeo completo está disponível no YouTube.
🔗 https://t.co/qRHvuSdvpD #VascoDaGama pic.twitter.com/LZaocZWe2A
Vegeti revelou que já ‘esqueceu' de Felipão
Ao falar sobre Neymar, Vegetti também relembrou de um caso de quando havia acabado de chegar ao Vasco. O atacante argentino revelou que enfrentou o Atlético-MG sem notar que, na época, o Galo era comandado por ninguém menos que Luiz Felipe Scolari.
— Aconteceu quando eu cheguei aqui, quando eu cheguei no Vasco, em um jogo contra o Atlético-MG, no Maracanã. Estava o Scolari como treinador. E eu não me dei conta disso. Um amigo que me falou depois que ele era o treinador do Atlético-MG. Eu foco muito no jogo — comentou Vegetti.