Brasil

Em jogo com clima de clássico, Vasco vence o Flamengo-SP e avança na Copinha

Em duelo já eliminatório, o Vasco levou a melhor sobre o Flamengo-SP, venceu por 1 a 0, e terminou a primeira fase na liderança do Grupo 29 da Copinha

Em jogo já com clima de mata-mata, o Vasco venceu o Flamengo-SP por 1 a 0, na tarde desta quinta-feira (11), e avançou para a segunda fase da Copinha. Paulinho marcou o único gol do jogo no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, e garantiu o Cruz-Maltino na primeira colocação do Grupo 29 da Copa São Paulo. O time da casa, que precisava do empate para avançar, acabou eliminado.

Com o resultado, o Vasco não só classificou como passou na primeira colocação do Grupo 29, com sete pontos. Agora, os Crias da Colina vão enfrentar o Vitória, no próximo sábado (13), em horário a ser confirmado. O Macapá ficou na segunda colocação e vai enfrentar o Ibrachina no mesmo dia.

Jogo entre Vasco e Flamengo-SP teve clima de decisão

O Vasco entrou em campo já sabendo que precisava da vitória para se classificar para a próxima fase da Copinha. Com a vitória do Macapá sobre o Potyguar, o time do Amapá garantiu a classificação no grupo. Além disso, empurrou o Cruz-Maltino para a terceira colocação, atrás do próprio Flamengo-SP, que tinha a vantagem do empate por ter melhor saldo de gols.

E o jogo, como não poderia deixar de ser, teve clima de decisão, com o Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, recebendo um bom público, inclusive com muitos vascaínos. E, precisando da vitória, o Vasco partiu para o ataque logo no começo da partida. Aos 4′, Paulinho já teve boa chance pela direita, finalizando perto da trave do goleiro Felipe. Pouco depois, foi a vez de Leandrinho quase marcar para os Crias da Colina.

Mesmo com a vantagem do empate, o Flamengo-SP não se acomodou na defesa e também buscou o gol. E quase marcou, não fosse o goleiro Lecce. Aos 21′, em jogada pela direita, Neres cruzou e Kaique mandou de cabeça na gaveta, mas Lecce apareceu e fez uma grande defesa, mandando a bola para escanteio. Pouco depois, Lucas Eduardo ficou perto de abrir o placar para o Vasco, mas a bola passou perto do gol. No fim do primeiro tempo, Estrella também teve uma oportunidade na entrada da área, e finalizou para fora.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Lesão e substituição do Vasco resolvem o jogo

Depois de um primeiro tempo muito disputado, os times voltaram do intervalo sem conseguir manter o mesmo ritmo. Dessa vez, cada vez mais perto da classificação, o Flamengo-SP passou a adotar uma postura um pouco mais defensiva, enquanto o Vasco tentava pressionar, mas sem conseguir criar grandes oportunidades de gols.

Até que uma infeliz lesão acabou mudando o cenário do jogo para o Vasco. Estrella, que já havia sofrido com dores no tornozelo esquerdo após uma entrada dura no primeiro tempo, voltou se machucar aos 14′. O camisa 10 do Vasco sofreu um trauma na perna e ficou caído no gramado, precisando ser retirado de maca. Visivelmente abatido, ele foi atendido no banco de reservas. No seu lugar, o técnico William Batista colocou o lateral-direito Vitor Manoel, passando a improvisar o também lateral Paulinho no meio, mais avançado.

E foi essa mexida que acabou sendo decisiva para o Vasco. Aos 26′, em contra-ataque, o lateral-esquerdo Leandrinho disparou pela direita, invadiu a área e cruzou rasteiro. Bem posicionado, Paulinho apareceu na área e só empurrou para as redes, abrindo o placar para os Crias da Colina.

O Flamengo-SP tentou pressionar na reta final da partida, mas o Vasco controlou bem o jogo e se fechou na defesa, saindo nos contra-ataques. Assim, inclusive, foi que o Cruz-Maltino conseguiu até criar mais do que o time adversário, ficando perto de amplias, aos 50′, com Paixão finalizando com perigo na entrada da área. Felizmente, para o Vasco, o gol não fez falta.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo