Brasil

Vasco decepciona, joga mal, e fica só no empate com o Macapá na estreia pela Copinha

Depois de sair na frente logo no começo com uma falha de goleiro adversário, o Vasco jogou mal e empatou em 1 a 1 com o Macapá, nesta sexta, pela Copinha

O Vasco decepcionou na estreia pela Copinha. Nesta sexta-feira (5), os Crias da Colina jogaram mal e ficaram apenas no empate em 1 a 1 com o Macapá, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos. Burocrático e pouco objetivo, o Cruz-Maltino contou com uma falha absurda do goleiro Ronaldo para abrir o placar logo no começo do jogo. Mas, sem conseguiu deslanchar na partida, o Vasco sofreu o empate do Macapá no fim, com Jeremias, que marcou o primeiro gol da história do clube na Copinha.

Com o resultado, Vasco e Macapá ficam empatados com 1 ponto cada no Grupo 29 da Copinha. O líder é o Flamengo-SP, que goleou o Potyguar Seridoense por 4 a 0 neste primeira rodada.

Como foi o empate entre Vasco e Macapá

Pela diferença de estrutura e investimento dos dois clubes nas respectivas bases, já era esperado que o Vasco fosse superior na partida. Mas um lance logo no começo do jogo acabo, de certa forma, condicionando o duelo entre Vasco e Macapá. No primeiro minuto da partida, o volante Lucas Eduardo abriu o jogo na direita para Paulinho. O lateral tocou para trás e Vitor Manoel cruzou a bola para a área. O lance parecia fácil, mas o goleiro Ronaldo não conseguiu segurar a bola, que foi parar no fundo das redes. Apesar do cruzamento do zagueiro do Vasco, o goi foi dado contra de Ronaldo.

O gol cedo pode ter dado a impressão de que o Vasco conseguiria uma goleada, mas o que aconteceu, de fato, foi muito diferente. Os Crias da Colina até dominaram a partida, tiveram mais a bola, mas ficaram trocando passes sem muita objetividade e criaram poucas oportunidades de gol. O goleiro Ronaldo, por exemplo, só fez mais uma defesa difícil no decorrer do primeiro tempo.

Enquanto isso, o Macapá tentava sair para o jogo em contra-ataques, mas o time era pouco eficiente. Na sua melhor oportunidade, Dayveson conseguiu se desvencilhar da marcação de três jogadores do Vasco e finalizou de fora área, obrigando o goleiro Lecce a fazer uma boa defesa. Mas o primeiro tempo acabou com pouca emoção e com os dois times abaixo do esperado.

Vasco é pouco objetivo e sofre gol no fim

Mesmo depois de um primeiro tempo ruim, o Vasco voltou no mesmo ritmo para a segunda etapa. Com um futebol um tanto quanto burocrático, o time carioca pouco conseguiu fazer no Estádio Antônio Soares de Oliveira. O Cruz-Maltino só chegou com perigo aos 19′, quando Lucas Eduardo aproveitou uma sobra na entrada da área e finalizou a bola perto do travessão.

Quando tinha a bola, o Macapá tentava sair em velocidade e levava até mais perigo do que o time do Vasco, que parecia satisfeito com o 1 a 0 no placar. O Cruz-Maltino até chegou a colocar a bola na rede, de novo, aos 39′, mas o gol de Paixão foi anulado por impedimento no lance.

Um minuto depois, após boa jogada de Dayveson, o principal destaque do Macapá na partida, Jeremias aproveitou o cruzamento rasteiro, se antecipou a zaga do Vasco, e finalizou a bola para as redes, empatando a partida para o Macapá. Só depois de sofrer o gol que o Vasco tentou ser um pouco mais objetivo nas trocas de passes. Aos 52′, Paulinho teve uma oportunidade dentro da área, mas parou em Ronaldo, que, dessa vez, salvou o time e garantiu o histórico empate do Macapá com o Vasco.

Agenda do Vasco na Copinha

  • Vasco x Macapá – sexta-feira (5), 15h15 (horário de Brasília), em Guarulhos;
  • Potyguar Seridoense x Vasco – segunda-feira (8), 15h15 (horário de Brasília), em Guarulhos;
  • Flamengo x Vasco – quinta-feira (11), 15h15 (horário de Brasília), em Guarulhos;
Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo