Brasil

Vasco empilha chances perdidas, mas David desencanta e garante vitória sobre o Audax, em Manaus, pelo Carioca

Na Arena da Amazônia, o Vasco dominou o fraco time do Audax, mas ficou apenas no 1 a 0, com gol de David, que garantiu a volta do time ao G-4 do Carioca

O Vasco, enfim, voltou a vencer no Campeonato Carioca. Mesmo com um time misto, o Cruz-Maltino dominou a partida contra o Audax, nesta quinta-feira (8), na Arena da Amazônia, pelo Campeonato Carioca. No entanto, a falta de pontaria e precisão do Vasco fez a partida terminar com o placar mínimo: 1 a 0, com gol de David, para a alegria dos mais de 40 mil torcedores que não se importaram com o placar magro e comemoraram a possibilidade de poder ver o Vasco jogar.

Com o resultado, o Vasco voltou a vencer depois de três jogos e retornou ao G-4 da Taça Guanabara. Agora, o Cruz-Maltino é o quarto colocado, com 12 pontos. O Audax segue sem pontuar, com sete derrotas em sete jogos.

Como foi a vitória do Vasco sobre o Audax

Mesmo com um time muito modificado em campo, o Vasco não teve dificuldades para dominar a partida contra o fraco time do Audax. O Cruz-Maltino até demorou para abrir o placar, mas não foi por falta de tentativa. Rayan, Adson, Lucas Piton… Todos tiveram oportunidades de marcar para o Vasco antes dos 25′, mas não conseguiram ser efetivos. Rayan e Adson, em lances de cabeça, enquanto Piton quase marcou em uma bela cobrança de falta.

Anunciado na última segunda-feira e apresentado no dia seguinte, o volante Galdames já fez a estreia com a camisa do Vasco nesta quinta-feira. E, que pese a pouca qualidade do time adversário, o chileno teve uma boa atuação, principalmente no setor ofensivo, roubando bolas, distribuindo o jogo e pisando na área.

E foi com Galdames que o Vasco que iniciou a jogada do gol do Vasco. Aos 34′, após roubada de bola, o chileno puxou o contra-ataque, avançou com a bola e tocou para David. O camisa 7 recebeu dentro da área, cortou a marcação e finalizou de canhota entre o goleiro e a trave direita, marcando um belo gol para o Vasco abrir o placar na Arena da Amazônia.

O jogo ficou um pouco mais aberto e, na sequência, o Audax chegou com um pouco de perigo no setor ofensivo pela primeira vez na partida, obrigando Léo Jardim a fazer uma boa defesa. O Cruz-Maltino criou mais chances com Lucs Piton e Rayan, mas falta de efetividade do time fez o Vasco ir para o intervalo ainda com o placar mínimo.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Vasco empilha chances perdidas

Na volta do intervalo, o Vasco seguiu pressionando o Audax e empilhando chances perdidas. Logo aos 3′, Adson cortou a marcação na entrada da área e finalizou forte, para boa defesa de Anderson Max. No lance seguinte, Medel deu um lindo lançamento para David. O camisa 7 dominou limpando o lance e finalizou forte. A bola explodiu no travessão e saiu.

E o jogo seguiu nesse ritmo durante praticamente todo o segundo tempo. O Vasco pressionou o Audax e, com muita facilidade, criou boas oportunidades, mas, com a mesma facilidades, as perdeu. Pelo alto com Galdames, de fora da área com David e Paulo Henrique, dentro da área com Rossi, Serginho e, de novo, com David… O time de Ramón Diaz conseguiu criar chances de todas as formas, mas a falta de qualidade e de precisão fez o Vasco ficar mesmo apenas no 1 a 0 contra o pior time do Campeonato Carioca.

Jogador do Audax vai parar no hospital

Ainda no começo da partida, aos 6′, uma cena causou espanto na Arena da Amazônia e na transmissão da partida. Em uma dividida de Galdames com dois jogadores do Audax, os próprios companheiros de time se chocaram e o volante Bruno Lima levou a pior, sofrendo uma grave fratura na perna direita. O jogador ficou caído no gramado, com muitas dores, e precisou deixar o campo direto na ambulância para ser levado a um hospital. A suspeita é de fratura completa na fíbula e na tíbia.

Nas redes sociais, o Vasco prestou homenagem a Bruno Lima e desejou sorte ao jogador, que vai precisar passar por cirurgia.

Próximos jogos do Vasco

  • Fluminense x Vasco – Campeonato Carioca – quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024, 21h30 (horário de Brasília);
  • Botafogo x Vasco – Campeonato Carioca – domingo, 18 de fevereiro de 2024, 16h (horário de Brasília);
Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo