Vasco acerta com ex-Roma e Palmeiras que estava na segunda divisão da Espanha
Vasco fechou a contratação do goleiro Daniel Fuzato, de 27 anos, que foi revelado pelo Palmeiras e tem passagem pela Seleção
O Vasco tem uma nova contratação para a próxima temporada. O Cruz-Maltino acertou a chegada do goleiro Daniel Fuzato, que estava no Eibar, da Espanha. O jogador de 27 anos será o reserva imediato de Léo Jardim.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, Daniel Fuzato, cria do Palmeiras e com passagem pela Roma, da Itália, vai assinar um contrato válido por dois anos com o Vasco.
O Cruz-Maltino não teve custos com a transferência do jogador e vai dividir os direitos econômicos com o Eibar, que disputa a segunda divisão espanhola. O Vasco ficará com 75% dos direitos, enquanto os espanhóis ficam com 25%.
Daniel estava no Eibar desde o começo da temporada 2024/25 e disputou 10 partidas com a camisa do clube espanhol. Na Europa, ele também passou pelo Getafe e o UD Ibiza, da Espanha, e o Gil Vicente, de Portugal.
Roma e Seleção Brasileira no currículo
Revelado pelo Palmeiras, Daniel Fuzato deixou o clube paulista em 2018 após não chegar a um acordo pela renovação do contrato. Ele chegou a treinar separado do elenco alviverde por não ter aceitado a renovação e por estar fora dos planos do clube naquele momento.
Daniel acabou negociado com a Roma por 500 mil euros (R$ 2,2 milhões na cotação da época, e R$ 3,2 milhões na cotação atual).
Mesmo praticamente sem espaço na Roma, Daniel Fuzato, que se destacou na base do Palmeiras, foi convocado pelo técnico Tite para a Seleção Brasileira em 2019.
Ele foi chamado para os amistosos contra a Argentina e a Coreia do Sul em novembro daquele ano. Tite costumava chamar jovens jogadores para ocuparem a vaga de terceiro goleiro.
Daniel será reserva de Léo Jardim no Vasco
Daniel chega ao Vasco para compor o elenco e ser uma opção imediata para o goleiro Léo Jardim. Em 2023, este posto foi ocupado por Keiller, que estava no clube por empréstimo e foi negociado pelo Internacional, clube que detém os seus direitos, com o Ceará.
A posição de reserva de Léo Jardim tem sido um tanto quanto ingrata no Vasco. Em 2024, por exemplo, Léo atuou em todos os 59 jogos em que o clube utilizou o elenco principal. No Campeonato Brasileiro, Léo Jardim atuou nas 38 partidas.