Brasil

Vaiado, Brasil empata sem gols com a Holanda

No primeiro amistoso no Brasil em 2011, a seleção brasileira ficou no empate por 0 a 0. Com o resultado, os brasileiros seguem sem vencer uma seleção classificada entre as 20 melhores no ranking da Fifa desde que Mano Menezes assumiu o comando técnico da equipe, em agosto de 2010.

A seleção brasileira começou o primeiro tempo buscando o ataque, sobretudo em jogadas pelo lado esquerdo com Neymar. Robinho, atuando pela direita, foi entraando no jogo aos poucos. Os comandados de Mano Menezes, porém, não conseguiam criar oportunidades de gol, ao contrário da Holanda, que perdeu uma chance clara com Afellay e assustou muito nos contra-ataques.

Na segunda etapa, a seleção brasileira voltou mais atenta em campo e perdeu diversas chances, as duas mais claras com Neymar, que foi parado pelo goleiro Tim Krul. Encolhidos, os holandeses não ameaçaram tanto nos contragolpes como no primeiro tempo, mas aos poucos conseguiram marcar as investidas de Neymar, Robinho e Lucas, que entrou no jogo. A expulsão de Ramires facilitou ainda mais essa tarefa. Após o empate, foram ouvidas as vaias da torcida no Estádio Serra Dourada

Ficha técnica

Brasil 0x0 Holanda

Local: Serra Dourada, em Goiânia (BRA)
Data: 04/jun, sábado
Árbitro: Carlos Amarilla (PAR)
Cartões amarelos: Ramires, Daniel Alves, Lúcio, Neymar e Lucas (Brasil); Gregory Van der Wiel e John Heitinga (Holanda)
Cartão vermelho: Ramires (Brasil)

Brasil
Júlio César, Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva e André Santos (Adriano); Lucas Leiva (Sandro), Ramires e Elano (Lucas); Robinho (Elias), Neymar e Fred (Leandro Damião).
Técnico: Mano Menezes.

Holanda
Tim Krul, Gregory Van der Wiel (Khalid Boulahrouz), Joris Mathjisen, John Heitinga, Erik Pieters; Nigel De Jong (Hedwiges Maduro), Kevin Strootman (Stijn Schaars), Ibrahim Afellay e Arjen Robben; Dirk Kuyt (Eljero Elia) e Robin Van Persie (Klaas Jan Huntelaar).
Técnico: Bert van Marvijk.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo