Brasil

Uma homenagem a Cocada, o roupeiro que também era o coração da Chape

O roupeiro costuma ser uma figura única no futebol. Pessoa de tarefas humildes e restritas aos bastidores, mas essencial dentro do clube. E não só por organizar o vestiário. Muitas vezes, o roupeiro dá voz à alegria. Serve de paizão aos jogadores, mantém o alto astral no ambiente, ajuda a formar uma família. Mais do que isso, também muitas vezes oferece carinho e atenção aos torcedores. Assim era Cocada, o roupeiro da Chapecoense e uma das vítimas na Colômbia. Ao longo das últimas horas, li alguns relatos de amigos sobre ele. Era a figura idealizada do roupeiro. Simpatia pura, sempre afável com os funcionários do clube e com a torcida.

Cocada era o coração da Chape. E, de certa forma, também os olhos. Em sua conta no twitter, deletada dias antes da viagem à decisão, ele postava fotos e vídeos dos bastidores do clube. Além disso, mantinha um canal no Youtube, no qual apresentava o seu trabalho. Era a sua paixão.

Pois bem: a jornalista Letícia Sechini, torcedora da Chape e autora do blog ‘Vamo, Verdão’, está organizando uma campanha para homenagear Cocada, na qual você também pode auxiliar. A intenção é angariar 100 mil seguidores ao canal do roupeiro e receber uma placa que o Youtube entrega por conta da marca atingida. Seria uma maneira de trazer um pouco de conforto aos familiares e mostrar como o Cocada era querido.

A inscrição pode ser feita através deste link.

Atualização: O canal do Cocada superou os 100 mil inscritos na noite desta quinta. Obrigado a todos que ajudaram nesta singela homenagem

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.