Brasil

Uma coleção de fotografias dos estádios tomados pela neve no Rio Grande do Sul

Juventude, Caxias e Glória de Vacaria divulgaram imagens bonitas (e inusitadas) de seus campos

Os últimos dias têm sido de frio intenso em diferentes estados do Brasil e recordes negativos nos termômetros. E se a situação preocupa, sobretudo em relação àqueles mais vulneráveis, há também cenas belas (e inusitadas) da neve espalhada por diferentes cidades. Nesta quarta, o Estádio Alfredo Jaconi mais parecia um palco do futebol europeu. A casa do Juventude é reconhecida por sua intensa neblina, mas desta vez tinha uma considerável camada de neve no gramado. Rendeu bonitas fotografias, registradas pelo clube.

Vale dizer que o Alfredo Jaconi não era o único estádio coberto pela neve nesta quarta. O Estádio Centenário, do rival Caxias, também amanheceu com uma camada branca sobre o seu gramado. Mas nada mais impressionante que o Altos da Glória, casa do Glória de Vacaria, que foi completamente tomado pela neve.

Aproveitando a deixa, vale lembrar o livro “Pé-Frio – futebol e neve no Brasil”, de Henrique Porto, que reconta as partidas realizadas no futebol brasileiro em estádios tomados pela neve. As histórias são bastante curiosas, resgatando o desafio enfrentado pelos jogadores. Juventude e Caxias estão entre os clubes retratados pela publicação – com direito a Felipão em campo.

Mostrar mais

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreve na Trivela desde abril de 2010 e faz parte da redação fixa desde setembro de 2011.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo