Brasil
Tendência

Um mapa interativo com os times que celebraram os títulos estaduais de 2023 até este domingo

O final de semana ofereceu 12 campeões ao redor do Brasil, com algumas conquistas emblemáticas, como a goleada do Fluminense

Foi um final de semana para soltar o grito da garganta em várias partes do Brasil. Ao todo, 12 estaduais tiveram seus desfechos entre sábado e domingo, com 14 campeões no total, juntando também os torneios encerrados anteriormente. Há conquistas bastante emblemáticas, a começar pelos 4 a 1 do Fluminense sobre o Flamengo, que valeram o bicampeonato carioca. O Palmeiras pulverizou o Água Santa e Hulk liderou o Atlético Mineiro contra o América. No Sul, o Grêmio emendou um hexa, mas também teve o Athletico recuperando a taça e o Criciúma encerrando uma seca de dez anos, incluindo passagem pela segundona em 2022. O Atlético Goianiense teve suas doses de drama, enquanto o Cuiabá domina o Mato Grosso. O Fortaleza ganhou destaque no Nordeste pelo penta, com o empate no fim, mas também celebraram Bahia, CRB, Treze e Maranhão – este, outro a encerrar um hiato de dez anos. Já no Norte, o Tocantinópolis é o primeiro campeão do ano, e com um emocionante 4×3 na decisão.

Por limitação da nossa equipe, não conseguimos cobrir todos os estaduais aqui na Trivela. Porém, fica o registro com os campeões confirmados até este domingo. Também permanece o espaço para os comentários – e depois de um final de semana tão carregado em emoções, certamente sobra vontade de gritar, mesmo que seja pela ponta dos dedos.

Foto de Leandro Stein

Leandro Stein

É completamente viciado em futebol, e não só no que acontece no limite das quatro linhas. Sua paixão é justamente sobre como um mero jogo tem tanta capacidade de transformar a sociedade. Formado pela USP, também foi editor do Olheiros e redator da revista Invicto, além de colaborar com diversas revistas. Escreveu na Trivela de abril de 2010 a novembro de 2023.
Botão Voltar ao topo