Brasil

Treze dos 20 clubes da primeira divisão ainda não lançaram camisa para o Brasileirão

O Campeonato Brasileiro pega a galera um pouco de surpresa. Nem terminamos de conversar sobre as finais dos Campeonatos Estaduais, muito menos dos jogos de Libertadores e Copa Sul-Americana do meio de semana, e já temos que começar a projetar o principal torneio do país. Aparentemente, os clubes também são um pouco surpreendidos porque 13 dos 20 da primeira divisão ainda não lançaram suas novas camisas.

LEIA MAIS: Estaduais sequer produziram um favorito para o Campeonato Brasileiro

Antes da primeira rodada, que começa neste sábado, apenas América Mineiro, Atlético Mineiro, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Palmeiras e Santos definiram suas camisetas para 2018. O Botafogo prepara o lançamento para o próprio sábado. O resto tem datas ainda indefinidas ou se prepara para apresentar suas novas camisas a partir de maio. Ou é o São Paulo, que nem camisa deve fazer para este ano, em transição entre fornecedoras de material esportivo.

Isso não é muita novidade porque algumas marcas afinam os lançamentos de todos os seus principais clubes de acordo com o calendário europeu. Lá no outro continente, os próximos meses são recheados de lançamentos de uniformes para a temporada 2018/19. No entanto, espanta que mais da metade da tabela do Brasileirão não tenha se movimentado para tentar aquecer o começo do campeonato com novos uniformes.

Parece uma oportunidade desperdiçada de fazer um evento de lançamento que chamasse mais atenção. Nada de novo, no entanto. Tudo que envolve a promoção do Campeonato Brasileiro é uma oportunidade desperdiçada. Não existe pompa e circunstância, nem criação de expectativa e, mais uma vez, a festa de abertura será realizada com a primeira rodada já pela metade. Enfileira-se um campeonato no outro e há uma genuína dificuldade de identificar onde um acaba e o outro começa.

Veja as camisas dos (poucos) times que já lançaram fardamento para 2018:

[galeria_embeded]

 

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo