Brasil
Tendência

Todos reverenciam o Rei: o mundo do futebol se despede de Pelé

Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar, Marta, Pepe, Zagallo, Ronaldo Fenômeno, Zidane: todo mundo enviou sua mensagem em homenagem ao Rei do Futebol

Em luto, o mundo do futebol se despediu de Pelé, nesta quinta-feira. A morte do Rei, aos 82 anos, em decorrência de um câncer no cólon, gerou mensagens de homenagem ao redor do mundo. Personalidades como Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Zagallo, Zinedine Zidane, Carlo Ancelotti e outras enviaram seu carinho e respeito.

Santos

Eterno.

Pepe

O mundo inteiro sabia da gravidade da doença de Pelé, mas principalmente nós, os mais chegados, mais íntimos, tínhamos mais contato com ele e seus familiares, e tínhamos também a esperança de que o quadro se revertesse, e o Rei da Bola, o maior de todos, voltasse ao nosso contato com seu sorriso alegre e seu bom humor constante, mas não foi possível e Pelé nos deixou e com ele a lembrança eterna do maior futebolista de todo o sempre. Descanse em paz, Rei Pelé, meu grande amigo. O futebol está de luto.

Neymar

Antes de Pelé, “10” era apenas um número. Li essa frase em algum lugar, em algum momento da minha vida. Mas essa frase, linda, está incompleta. Eu diria que antes de Pelé, o futebol era apenas um esporte. Pelé mudou tudo. Transformou o futebol em arte, em entretenimento. Deu voz aos pobres, aos negros e principalmente: Deu visibilidade ao Brasil. O futebol e o Brasil elevaram seu status graças ao Rei! Ele se foi, mas a sua magia permanecerá. Pelé é ETERNO!!

Marta

Nosso rei. Muito obrigada. Você mostrou o melhor. Ensinou com a arte e maestria ao mundo o poder único e de escala global de fomento, mobilização e engajamento de nosso tão amado esporte. Pelos seus pés, fomos e continuaremos abençoados pela sua arte. Te amo rei. Descansa em paz.

New York Cosmos

O New York Cosmos em luto pela perda do lendário Pelé.

Ronaldo Fenômeno

Único. Genial. Técnico. Criativo. Perfeito. Inigualável. Aonde Pelé chegou, ficou. Sem nunca ter saído do topo, ele nos deixa hoje. O rei do futebol – um só. O maior de todos os tempos.

O mundo de luto. A tristeza da despedida misturada ao orgulho imenso da história escrita.

Que privilégio vir depois de você, meu amigo. Seu talento é uma escola pela qual todo jogador deveria passar. Seu legado transcende gerações. E é assim que seguirá vivo. Hoje e sempre, celebraremos você.

Obrigado, Pelé. Descanse em paz.

Zagallo

Meu maior parceiro se foi e é com esse sorriso que guardarei você comigo. Amigo de tantas histórias, vitórias e títulos e que deixa um legado eterno e inesquecível. A pessoa que parou o mundo diversas vezes. A pessoa que fez da camisa 10 a mais respeitada. Um brasileiro que defendeu nosso País em todo o mundo. Hoje o mundo, chorando, para e se despede do maior de todos. Do Rei do Futebol. Obrigado por tudo @pele .Você é eterno. Eu te amo.

Cristiano Ronaldo

Os meus profundos sentimentos a todo o Brasil, e em particular à família do senhor Edson Arantes do Nascimento. Um mero “adeus” ao eterno Rei Pelé nunca será suficiente para expressar a dor que abraça neste momento todo o mundo do futebol. Uma inspiração para tantos milhões, uma referência do ontem, de hoje, de sempre. O carinho que sempre demonstrou por mim foi recíproco em todos os momentos que partilhámos, mesmo à distância. Jamais será esquecido e a sua memória perdurará para sempre em cada um de nós, amantes de futebol. Descansa em paz, Rei Pelé.

Lionel Messi

Descanse em paz, @pele

Kylian Mbappé

O rei do futebol nos deixou, mas seu legado nunca será esquecido. Descanse em paz, REI.

Franz Beckenbauer

O futebol perdeu o maior de sua história hoje – e eu perdi um amigo único. Nascido em Três Corações, Pelé tinha três corações: pelo futebol, pela sua família e por todas as pessoas. Aquele que jogou com as estrelas e sempre se manteve com os pés no chão. Eu fui para os EUA em 1977 porque queria muito jogar em um time com Pelé, no New York Cosmos. Aquele período ao seu lado foi uma das maiores experiências da minha carreira. Ganhamos o campeonato dos EUA na primeira tentativa e Pelé me chamou de seu irmão branco. Foi uma honra inimaginável para mim. O futebol sempre será seu, meu amigo. Você sempre permanecerá. Obrigado pelo seu jogo, O Rei!.

Zinedine Zidane

Eterno Rei Pelé.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por zidane (@zidane)

Romário

Hoje o Brasil dá adeus a um de seus filhos mais ilustres: Pelé, o rei do futebol. Eleito o atleta do século, Edson Arantes do Nascimento fez o mundo se curvar diante do seu talento, levando o futebol brasileiro ao altar dos deuses. Durante toda sua vida, Pelé inspirou gerações de atletas e merece todas as homenagens. Meus sentimentos à família e amigos. E que ele possa descansar em paz

Gary Lineker

Pelé morreu. O mais divino dos jogadores e o mais alegre dos homens. Ele jogou um jogo do qual apenas alguns poucos escolhidos se aproximaram. Três vezes levantou o troféu dourado mais cobiçado com aquela bonita camisa amarela. Ele pode ter nos deixado, mas sempre terá imortalidade futebolística. Descanse em paz, Pelé.

Vinícius Júnior

Rei, majestade, exemplo. Pelé é amor, generosidade. O jogador que mudou o futebol, o maior de todos, nos deixou.

Sempre palavras carinhosas e motivadoras sobre mim. Li e guardei todas as mensagens que você me mandou. Quando me apoiou em um momento delicado ou quando celebrou minhas conquistas.

E, que honra, ter homenageado você na comemoração do meu primeiro gol em Copa. Orgulho define.

Felizmente pude dizer em vida o quanto você será sempre minha referência. O seu legado jamais será esquecido.

O Pelé é eterno. Te amo, Rei.

Carlo Ancelotti

Descanse em paz, O Rei.

José Mourinho

Em 2005, eu recebi o prêmio da BBC diretamente das mãos do Rei, e até hoje, é um dos momentos que mais me dá orgulho. Eu estava tão feliz de recebê-lo em Manchester, onde tivemos uma conversa tão legal e um momento tão bacana, e ainda mais em um evento em Hublot, onde demos uma boa risada. Descanse em paz, Rei Pelé, e pensando em seus entes queridos. Estou muito triste.

Robert Lewandowski

Descanse em paz, campeão. O céu tem uma nova estrela, e o mundo do futebol perdeu um herói.

Erling Haaland

Tudo que você vê qualquer jogador fazendo, Pelé fez primeiro. Descanse em paz.

Richarlison

Hoje o futebol se despede do seu capítulo mais bonito. Do cara que dedicou seu milésimo gol ás crianças, parou guerras e mostrou pra um país inteiro que ele podia mais. Você é e sempre será incomparável e eterno, Rei. Obrigado e que Deus te receba de braços abertos.

Gérson

Alô, amigos. Quem viu viu e aprendeu. Quem não viu perdeu e não verá outro igual. O mundo está de luto. E o futebol, de luto eterno. Descanse em paz, querido Rei Pelé.

Andrés Iniesta

Descanse em paz, o Rei @Pele 🖤🙏🏼⚽️ #RIP

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo