Brasil

Tiquinho desencanta, mas Botafogo volta a tropeçar e sai da campo vaiado após empate com a Portuguesa

Com o primeiro gol de Tiquinho Soares em 2024, o Botafogo saiu na frente da Portuguesa, mas cedeu o empate, não conseguiu reagir e tropeçou mais uma vez com os titulares no Campeonato Carioca

O atacante Tiquinho Soares, enfim, desencantou pelo Botafogo em 2024. Mas o gol do camisa 9 não foi suficiente para o Glorioso, que ficou apenas no empate em 1 a 1 com a Portuguesa, nesta terça-feira (30), no Nilton Santos, pelo Campeonato Carioca. Depois de sair na frente, o time de Tiago Nunes, que voltou a usar os titulares, sofreu o empate com gol de Anderson Rosa e, sem conseguiu reagir e ser efetivo, voltou a ser vaiado pela torcida no fim do jogo, repetindo o roteiro da reta final de 2023.

Com o resultado, o Botafogo foi aos dez pontos e segue na vice-liderança da Taça Guanabara, com a mesma pontuação do líder Fluminense, que ainda atua nesta rodada. Já a Portuguesa foi aos oito pontos e segue na quinta colocação, na cola do G-4.

Como foi o empate entre Botafogo e Portuguesa

Como prometido por Tiago Nunes, o Botafogo voltou a usar o time titular nesta terça-feira, no Nilton Santos. Em busca de um “time-base” e de começar a dar entrosamento e esta equipe, o treinador deu indícios do que ele enxerga que pode ser uma ideia de time para 2024 e, principalmente, as fases prévias da Copa Libertadores, no fim de fevereiro. Mas, vale ressaltar, nomes como Savarino e John, que foram contratados para esta temporada e passaram a ter condições de jogo recentemente, começaram no banco de reservas.

Assim, com os titulares, não demorou para o Glorioso passar a dominar o jogo e criar oportunidades. Logo no primeiro minuto de jogo, após boa troca de passes pela direita, Marlon Freitas recebeu na linha de fundo e cruzou para a área. Jeffinho dominou e finalizou tirando do goleiro, mas a bola bateu na trave e saiu pela linha de fundo. O Botafogo fez uma pressão inicial e ainda teve mais chances, de novo com Jeffinho e com Victor Sá.

Jeffinho mais uma vez fez uma boa partida e teve participação indireta no gol que abriu o placar. O atacante sofreu a falta na intermediária, que foi cobrado por Eduardo. O meia levantou a bola na área, Lucas Halter desviou e Tiquinho Soares, em posição duvidosa, dominou, girou e finalizou para as redes, marcando o seu primeiro gol nesta temporada.

Depois do gol do Botafogo, o jogo ficou brigado, com muitas faltas e cartões amarelos. O Glorioso só voltou a ameaçar a Portuguesa aos 33′, quando Victor Sá aproveitou uma sobra e finalizou forte para a defesa de Dida. Enquanto isso, a Portuguesa seguia praticamente inofensiva, sem nem sequer chegar perto do gol de Gatito Fernández.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Portuguesa busca o empate e Botafogo não reage

Assim como no primeiro tempo, o Botafogo voltou do intervalo tentando pressionar a Portuguesa nos minutos iniciais. Mas, dessa vez, não conseguiu ser efetivo. Eduardo e Tchê Tchê tiveram chances, mas não conseguiram marcar. Por outro lado, na primeira boa chance da Portuguesa no jogo, Wellington cruzou e Anderson Rosa apareceu livre nas costas de Tchê Tchê, que estava improvisado como lateral-direito, e mandou de cabeça para as redes.

Após o empate, Tiago Nunes mexe no time e colocou Savarino e Júnior Santos em campo. Logo depois, o venezuelano até teve uma boa chance dentro da área, mas finalizou mal e mandou a bola longe do gol. Depois, com as entradas e Matheus Nascimento e Newton, o treinador colocou o time mais para frente e fez mudanças no posicionamento dos jogadores, passando Tchê Tchê para o meio. O Glorioso até chegou a colocar a bola nas redes com Matheus Nascimento, mas o gol foi corretamente anulado por impedimento. O Botafogo pressionou nos minutos finais, trocou muitos passes e teve dificuldade para entrar na área da Portuguesa, abusando dos cruzamentos e tentativas erradas de infiltrações. O empate frustrou os pouco mais de 12 mil botafoguenses que foram ao Nilton Santos e o Botafogo voltou a escutar vaias da torcida no fim do jogo.

Próximos jogos do Botafogo

  • Botafogo x Nova Iguaçu – Campeonato Carioca – Sábado, 3 de fevereiro de 2024 – 16h (horário de Brasília);
  • Flamengo x Botafogo – Campeonato Carioca – quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024 – 21h30 (horário de Brasília);
  • Volta Redonda x Botafogo – Campeonato Carioca – quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024 – 19h (horário de Brasília);
Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel RodriguesSetorista

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo