Thiago Galhardo: ‘Minha vinda para o Santa Cruz mexeu com o Brasil’
Atacante de 35 anos é o reforço de peso da SAF do Santinha

Após anos sofrendo com rebaixamentos e sendo um coadjuvante em Pernambuco, o torcedor do Santa Cruz ganhou uma nova esperança em 2025 com a SAF, adquirida por R$ 1 bilhão. A equipe de Recife, com mais capacidade financeira, agora é capaz de ousar no mercado de transferências.
O reforço mais badalado do time até aqui foi Thiago Galhardo, conhecido pelas passagens por Internacional, Vasco e outros. O atacante de 35 anos, apresentado nesta semana, se mostrou tão empolgado com a chegada ao Santinha que garantiu que a contratação “mexeu” com o país.
— Eu posso falar que do Fortaleza, Pikachu e Titi me ligaram para entender o que tinha acontecido, por ter sido o clube de Série D, que é muito grande e está passando por uma reestruturação muito importante. Óbvio que não dá para comparar com Neymar, é outro mundo, mas a minha vinda para o Santa Cruz mexeu com o Brasil. Largar o Fortaleza e vir para o Santa Cruz… ninguém esperava — disse o experiente jogador ao site “Diário do Nordeste”.
Galhardo ainda revelou que recebeu contato de outros amigos, vencedores do continente, para entender qual é o planejamento da SAF adquirida pelos empresários mineiros Vinícius Diniz e Márcio Cadar.
— Posso garantir que alguns amigos, de nome, campeões de Sul-Americana e Libertadores, me ligaram e para o meu empresário querendo entender o que está acontecendo aqui para poder também vir para o projeto — completou.
Thiago Galhardo, sobre sua contratação pelo Santa Cruz.
“Mexeu com o Brasil”
🎥: @diariojogada pic.twitter.com/nPjT6eefBf
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) February 20, 2025
Galhardo recusou times de Série B pelo Santa Cruz
Na entrevista coletiva de apresentação na última quarta-feira (20), o atacante assumiu que foi procurado por times que estão duas divisões acima do Cobra Coral. No entanto, falando em terceira pessoa, Galhardo novamente destacou o projeto e garantiu que, se as coisas não andarem, pode sair.
— Eu tive quatro propostas de [equipes da] Série B, eu tive coisa para fora e nada me alegrou. Eu acho que não foi a questão financeira que fez Thiago Galhardo vir para cá. Eu acho que foi o olho a olho de uma reunião, na segunda-feira retrasada, que fez tudo isso acontecer. Um projeto apresentado, onde eu deixei bem claro que se o projeto não andar, o Thiago vai sair — disse.
— Thiago veio para um projeto apresentado onde eu tenho que me dedicar, eu tenho que entregar e vai ter essa entrega, porque, do outro lado, tem pessoas muito sérias — completou.

O atacante, que passou 2024 no Goiás, não atua desde outubro e precisa retomar a forma física antes de estrear pelo Santa Cruz. Segundo ele, deve acontecer em 15 dias, o que deixaria o jogador pronto para atuar nas semifinais do Campeonato Pernambucano, disputadas nos finais de semana dos dias 8 e 9 e 15 e 16.
Como caiu na fase prévia da Copa do Nordeste, o Santinha, além do estadual, só vai disputar a Série D neste ano.