Em reformulação, Sport vence concorrência de Athletico e Bragantino, e contrata ex-Corinthians
Leão da Ilha também viabilizou as chegadas de centroavante português e ex-joia do São Paulo com passagem pelo Barcelona

De volta à Série A do Campeonato Brasileiro após terminar a Série B de 2024 na quarta colocação e já na briga pelo 45ª título pernambucano, o Sport tem se movimentado no mercado e reformulado o seu elenco.
De acordo com o apurado pela Trivela, o Leão da Ilha sacramentou, neste domingo (12), a contratação do lateral-direito Matheus Alexandre, que pertencia ao Cuiabá.
Os valores do negócio são mantidos em sigilo pelos dois clubes.
Ainda conforme as informações obtidas pela Trivela, o vínculo do jogador de 25 anos com o Rubro-negro pernambucano terá validade por duas temporadas. Ele desembarcará em Recife na próxima terça-feira (14) para fazer exames médicos.
O lateral-direito, que passou pelo Corinthians, mas não foi utilizado, estava no radar do Athletico-PR e foi sondado pelo Red Bull Bragantino nas últimas semanas.
Matheus é o quinto reforço do Sport
Ciente de que precisa qualificar o elenco para os compromissos de 2025, o Sport tem mexido profundamente em seu elenco. Mais de 10 jogadores deixaram a Ilha do Retiro após o acesso e cinco foram contratados.
Além de Matheus Alexandre, o Leão contratou o zagueiro Antônio Carlos, de 31 anos, o lateral-direito Hereda, de 26, e os atacantes Gustavo Maia, de 23, e Gonçalo Paciência, de 30.
Destaque da equipe em 2024, o meio-campista Lucas Lima, que estava emprestado pelo Santos, rescindiu o seu vínculo com o Peixe e assinou um contrato definitivo com o clube pernambucano por dois anos.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Antônio Carlos, Hereda, Gustavo Maia e Paciência
Antônio Carlos: Revelado nas categorias de base do Fluminense, o zagueiro acumula passagens por outros grandes clubes do futebol brasileiro, como Corinthians e Palmeiras. O defensor também tem em seu currículo a experiência de atuar na Major League Soccer (MLS) com a camisa do Orlando City, entre 2020 e 2023.
Hereda: Pedido pelo técnico Pepa, o lateral-direito chega ao Sport após chamar a atenção do treinador defendendo o CRB ao longo da última Série B. O jogador, no entanto, já é conhecido da torcida rubro-negra, pois, em 2021, defendeu o Náutico.
Gustavo Maia: Formado nas categorias de base do São Paulo, o atacante foi comprado pelo Barcelona, em 2020, por 4,5 milhões de euros (R$ 27 milhões na cotação da época) e recebeu algumas oportunidades na equipe B do clube catalão. Antes de assinar com o Sport, o atleta defendeu o Internacional, o Valência B, também da Espanha, por empréstimo, e foi, em 2024, um dos destaques do Náutico, que viu o atleta assinar um pré-contrato com o rival.
Gonçalo Paciência: Com 1,84cm, o centroavante português viverá a primeira experiência na América do Sul com a camisa do Sport. Revelado no Porto, de Portugal, o jogador já defendeu clubes como o Olympiacos, da Grécia, Eintracht Frankfurt, Schalke 04, Bochum, todos da Alemanha, e Celta de Vigo, da Espanha. O seu último clube foi o Sanfrecce Hiroshima, do Japão.
Sport estreia no Campeonato Pernambucano
O primeiro compromisso do Sport em 2025 foi disputado neste sábado (11). Com um time sub-20, o Leão da Ilha visitou o Afogados e ficou no empate por 1 a 1.
O técnico Pepa, que não esteve no banco de reservas na estreia do Pernambucano, permanece em pré-temporada com o elenco profissional e só deve levar a equipe principal a campo a partir da terceira rodada do Estadual.