Brasil

Show no Nilton Santos atrapalha torcidas em vitória do Botafogo sobre o Fluminense

PM libera apenas 2 mil ingressos para tricolores em clássico atrapalhado por palco e estrutura para show do Natiruts

O Estádio Nilton Santos teve uma diferente noite nesta terça-feira (11). A arena recebia o Clássico Vovô, o mais antigo do Brasil, que acabou com vitória do Botafogo sobre o Fluminense por 1 a 0. Fora de campo, as torcidas de ambos os clubes foram atrapalhadas pelo show do Natiruts.

Isso porque boa parte do estádio estava comprometido para a montagem da estrutura do show da banda de reggae, que se apresenta no sábado (15) e no domingo (16) no campo.

A Trivela apurou que a organização do evento fez a montagem do palco no setor norte, que foi fechado, entre o domingo (9) e a segunda-feira (10).

Mas o pior ficou para a torcida visitante. Em vez de 10% da carga total, o que é estipulado no regulamento do Campeonato Brasileiro pela CBF, os tricolores tiveram direito a apenas 2 mil ingressos, enquanto o setor normalmente pode receber 5 mil torcedores.

Torcida do Fluminense reclama de visão do campo

Não foi só a carga reduzida. Os tricolores que foram ao Estádio Nilton Santos reclamaram da visão do gramado em função de uma estrutura metálica montada para o show.

Além de reduzir bastante o tamanho do setor sul, que recebeu a torcida do Fluminense, os muros de ferro impediam a visão de boa parte do campo mesmo nos lugares disponíveis.

Da Tribuna de Imprensa foi possível ver que os tricolores se amontoavam em andar acima das arquibancadas para assistir ao jogo.  Um torcedor que atendeu a Trivela questionou a estrutura.

A visão atrás do gol no Engenhão já não é das melhores, hoje tá pior ainda. Um monte de grade, passagem fechada, tudo tapado com ferro. Muito ruim — afirmou o publicitário Rodrigo Lima, que viu o estudante Gabriel Lacerda concordar com suas palavras:

— Ridículo ter jogo com uma mureta de ferro na frente da torcida. Em muitos pontos do setor em que estamos é impossível ver o jogo, e o ingresso está longe de ser barato  — criticou.

O ingresso para a torcida do Fluminense custava R$ 150. Além da meia-entrada para quem tem direito, o Botafogo disponibilizou, em acordo entre os clubes, 60% de desconto para sócio torcedores do Tricolor.

Botafogo reduz Nilton Santos em 30% para o jogo

Com o Nilton Santos cedido aos shows do fim de semana, o Botafogo precisou reduzir a lotação de seu estádio para o Clássico Vovô. Em vez de 39.999 ingressos, tamanho real do estádio, o Alvinegro viu o limite ajustado para pouco mais de 28 mil espectadores.

palco nilton santos natiruts
O palco para o show do Natiruts no Nillton Santos (Foto: Caio Blois/Trivela)

Mas de acordo com apuração da Trivela, mesmo em caso de carga total, a torcida do Fluminense seguiria com apenas 2 mil ingressos disponíveis. O setor sul do Nilton Santos, que abrigou os tricolores, tem cerca de 5 mil lugares. O pedido foi da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (Pmerj), que não respondeu à reportagem até o fechamento desta matéria.

Foto de Caio Blois

Caio Blois

Jornalista pela UFRJ, pós-graduado em Comunicação pela Universidad de Navarra-ESP e mestre em Gestão do Desporto pela Universidade de Lisboa-POR. Antes da Trivela, passou por O Globo, UOL, O Estado de S. Paulo, GE, ESPN Brasil e TNT Sports.
Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo