Brasil

Com show de bolivianos, Santos goleia São Bernardo, mantém 100% e se classifica na Copinha

Miguelito e Enzo Monteiro brilham, e Santos vence para seguir invicto e chegar à terceira fase da Copinha

Os Meninos da Vila mais uma vez brilharam na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ainda com 100% de aproveitamento na competição, o Santos goleou o São Bernardo por 4 a 0, com gols de Enzo Monteiro (2), Hyan e Matheus Xavier, e se classificou para a terceira fase. O jogo também teve o brilho de Miguelito, um novo camisa 10 na Vila Belmiro.

Parecia até filme repetido, porque o Peixe também eliminara o Vovô do ABC na Copinha em 2022, na mesma segunda fase. O adversário no próximo mata-mata será o Água Santa, que bateu o Juventude.

Santos abre o placar com gol relâmpago

Não deu nem tempo de se abrigar no Estádio Distrital do Inamar, em Diadema, e o Santos já abriu o placar. Com dois minutos, os Meninos da Vila chegaram ao gol. JP tabelou com o boliviano Miguelito, recebeu na frente e cruzou para Hyan completar para as redes.

O gol fez o São Bernardo se acuar ainda mais em Diadema. Já enfrentando um dos favoritos para o título da Copinha, o Vovô do ABC tinha meninos nervosos com o toque de bola envolvente do Peixe. Comandados por Miguelito, os Meninos da Vila, que não tinham nada a ver com isso, tentavam mais bolas na rede.

O primeiro tempo santista foi bom, mas com muitos erros. O gramado pesado atrapalhava o estilo de jogo da equipe de Orlando Ribeiro, que pecava no último passe. Ainda assim, o Santos pouco sofreu na defesa e foi para o vestiário em vantagem no placar.

Enzo Monteiro marca dois e se isola na artilharia da Copinha

Se voltou em marcha mais lenta para a segunda etapa, pouco importa: o Santos seguia sendo o Santos em Diadema. Melhor no jogo e muito superior tecnicamente, o time da Baixada Santista tocava a bola e chegava ao gol adversário com facilidade.

E se tem gol, tem bola na rede do artilheiro da Copa São Paulo. Outro boliviano do Santos, Enzo Monteiro teve muitas chances, e em duas delas, não perdoou.

A primeira bola na rede do camisa 9 veio só aos 28 do segundo tempo, após muitas chances perdidas pelo Santos. Em mais uma boa troca de passes, João Victor encontrou Miguelito na direita e o camisa 10 deu um lindo passe para Enzo Monteiro chegar batendo. O centroavante tocou sem chances para o goleiro e marcou seu quinto na Copinha.

Mas cabia mais. E não demorou. Aos 33, o artilheiro fez mais um. E a jogada saiu de novo dos pés de Miguelito. O camisa 10 cobrou escanteio para a área, Hyan ajeitou e Enzo Monteiro completou de cabeça, ao seu estilo, para as redes. O sexto gol do camisa 9 na Copa São Paulo.

Matheus Xavier marca o quarto e transforma vitória do Santos em goleada

O jogo se aproximava do fim quando o Santos, com apetite, marcou mais um. Aos 46, Matheus Xavier aproveitou linda jogada de João Victor para aumentar a fatura.

Ao todo, o Santos marcou 15 gols e sofreu apenas um em quatro jogos de Copa São Paulo. O Peixe, que venceu três vezes a Copinha, em 1984, 2013 e 2014, está em busca do tetracampeonato, e mais uma vez, é um dos favoritos ao título.

Foto de Caio Blois

Caio BloisSetorista

Jornalista pela UFRJ, pós-graduado em Comunicação pela Universidad de Navarra-ESP e mestre em Gestão do Desporto pela Universidade de Lisboa-POR. Antes da Trivela, passou por O Globo, UOL, O Estado de S. Paulo, GE, ESPN Brasil e TNT Sports.
Botão Voltar ao topo