BrasilCopa do Mundo

Sete opções melhores que T. Silva para a seleção brasileira de todos os tempos do Corriere

Parece que, ultimamente, Thiago Silva virou um jogador que desperta extremos nas pessoas. Seja no técnico da Seleção, que inacreditavelmente o deixa de fora das convocações, dando chance a atletas claramente mais limitados do que o capitão do PSG, ou então em parte da imprensa, mais especificamente o renomado jornal italiano Corriere dello Sport. A publicação divulgou nesta segunda-feira como seria a sua seleção brasileira de todos os tempos, colocando o capitão brasileiro na última Copa como o melhor zagueiro da história do Brasil. Sim, você leu certo. Montaram uma Seleção de todos os tempos, e Thiago Silva está lá.

VEJA TAMBÉM: Veja o trailer de “Pelé – O Nascimento de uma Lenda”, o novo filme do Rei

Nossa reação inicial provavelmente foi a mesma que a sua: incredulidade. Mas demos uma colher de chá ao jornal e fomos procurar quais haviam sido os critérios de escolha da equipe. E qual não foi a decepção quando observamos que os parâmetros haviam sido “estritamente técnicos”. A desconsideração por figuras marcantes da história do futebol brasileiro nos faz chegar à conclusão de que essa escalação deve ter sido feita em uma rápida reunião entre os escritores do Corriere, que provavelmente muito influenciados pelo que Thiago fez pelo Milan, não deram mais tempo para que suas mentes lembrassem dos verdadeiros grandes da Seleção.

Não podemos afirmar que esse foi o caso deles, mas foi o nosso: em menos de um minuto em uma de nossas reuniões de pauta, chegamos a sete nomes que deveriam estar à frente do de Thiago Silva neste tipo de lista. Nosso critério, diferentemente do deles, foi um pouco além do aspecto técnico e incluiu a representatividade dessas figuras nas participações da seleção brasileira em Copas do Mundo. Confira a nossa relação na galeria abaixo e, é claro, sinta-se convidado para deixar os seus pitacos sobre quem mais poderia ter entrado nesta relação do Corriere.

[galeria_embeded]

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo