Brasil

Série D: Estes são os confrontos que definirão quem sobe para a Série C

As quartas de final da Série D já têm seus confrontos definidos. Depois da realização das oitavas de final no fim de semana, Aparecidense e América de Natal empataram em todos os critérios e viram um sorteio na manhã desta segunda-feira (28) definir quem terminaria como terceiro e quarto colocados na campanha. O Mecão acabou com o terceiro lugar, e, desta forma, agora conhecemos os duelos que definirão quem sobe para a Série C em 2021.

O regulamento da Série D previa que o chaveamento das quartas de final fosse feito a partir das campanhas dos oito classificados em toda a competição, com o 1º melhor enfrentando o 8º, o 2º encarando o 7º, o 3º pegando o 6º, e o 4º medindo forças com o 5º. Desta forma, estes são os duelos de quartas de final:

Altos x Marcílio Dias

Novorizontino x Fast

América de Natal x Floresta

Aparecidense x Mirassol

A CBF reservou as datas de 3 e 10 de janeiro para a realização dos jogos de ida e volta, respectivamente, e o vencedor de cada confronto avança para as semifinais e, consequentemente, obtém o sonhado acesso à Série C de 2021.

A fase semifinal está marcada para os dias 17 e 24 de janeiro, e o campeão da Série D será conhecido em 2 de fevereiro, com a partida de ida da final acontecendo em 31 de janeiro.

Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo