Brasil

São Paulo vence duelo de líderes e amplia vantagem

O São Paulo levou a melhor no confronto entre os dois primeiros colocados na tabela do Campeonato Brasileiro. O Tricolor venceu o Botafogo por 2 a 0, no Maracanã, e aumentou para cinco pontos sua vantagem na liderança. O time de Muricy Ramalho tem 37 pontos, cinco a mais que o Botafogo, que tem uma partida a recuperar.

Como previsto, o São Paulo deixou ao Botafogo a iniciativa da partida, e se concentrou em um forte esquema defensivo durante todo o primeiro tempo. Aos 29 minutos, o lateral-direito equatoriano Reasco teve de deixar o campo, com uma fratura na perna esquerda, depois de sofrer falta de Luciano Almeida. Hernanes entrou na partida.

Na segunda etapa, o Botafogo tentou pressionar de forma mais efetiva e acabou por deixar espaços na retaguarda. O primeiro gol, no entanto, saiu de um lance de bola parada aos 18 minutos. Jorge Wagner cobrou escanteio e Alex Silva cabeceou para as redes, sem chances para Marcos Leandro.

Sete minutos depois, o volante Túlio chutou a cabeça do atacante Leandro e foi expulso por Carlos Eugenio Simon, deixando o Botafogo com um homem a menos. Aos 28, o São Paulo selou o resultado. Leandro recebeu de Júnior e, da entrada da área, acertou um chute cruzado no canto direito, fazendo 2 a 0.

Também nesta quarta-feira, o Cruzeiro saltou para o terceiro lugar com a vitória por 2 a 0 sobre o Sport, no Mineirão. Alecsandro marcou os dois gols da Raposa, que agora soma 29 pontos e tem um jogo a menos que o líder. Com os mesmos 29, em quarto, aparece o Goiás, que fez 3 a 2 no Atlético-MG no Serra Dourada.

Na parte baixa da tabela, o Náutico respirou graças à vitória em casa por 4 a 2 sobre o Figueirense, chegando a 20 pontos e empurrando o Corinthians para a zona de rebaixamento, pelo número de vitórias. O Flamengo foi a Curitiba e perdeu por 2 a 0 para o Atlético-PR. O Rubro-Negro carioca tem apenas 12 pontos, é o penúltimo colocado e tem quatro jogos atrasados na tabela.

O Juventude, que ficou no 0 a 0 com o Fluminense em Caxias do Sul, também permanece em situação difícil – ocupa a 18ª posição, com 16 pontos em 17 jogos. O Flu, garantido na Libertadores como campeão da Copa do Brasil, é o 14º com 23 pontos.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo