Entenda o que falta para o São Paulo acertar renovação de contrato com Alan Franco
Tricolor ainda mantém negociações com estafe do zagueiro que tem contrato apenas até o final da temporada
Entre reuniões, propostas e contrapropostas, o São Paulo ainda busca um acordo para a renovação de contrato com Alan Franco. Nada, porém, que cause preocupação excessiva à diretoria.
Conforme apurado pela Trivela, clube e estafe do atleta ainda negociam valores e o tempo do novo vínculo. As duas partes tentam chegar a um denominador comum para concluir as negociações.
Um dos entraves está nas cifras de luvas e também no prazo para pagamentos. A expectativa é de que as conversas avancem nos próximos dias.
Alan Franco tem contrato com o São Paulo apenas até o final da temporada. Com menos de seis meses de vínculo, o jogador já pode assinar pré-contrato com uma nova equipe e, assim, deixar o clube ao final de 2025. Mas esta hipótese está fora de cogitação pelo argentino.
Impasse não preocupa São Paulo
Mesmo ainda sem um acerto, o São Paulo mantém confiança e tranquilidade sobre a renovação de contrato com Alan Franco. A Trivela apurou que a prorrogação do vínculo com o atleta é tida como uma “certeza” nos bastidores. E a diretoria tem motivos para pensar assim.
Apesar de ainda não estar próximas de um acerto, as conversas com o estafe do jogador avançaram nas últimas reuniões de negociação. Além disso, a postura do atleta também tranquiliza o Tricolor.
Alan Franco já manifestou o desejo de permanecer no São Paulo e ampliar o vínculo com o clube. O atleta também avisou o seu estafe que não quer ouvir ofertas de outras equipes enquanto não definir a situação com o Tricolor.

- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Alan Franco não joga contra o Internacional
Em meio às conversas sobre a renovação contratual, Alan Franco será desfalque para o técnico Hernán Crespo no jogo contra o Internacional, no próximo domingo (3), às 20h30 (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.
O zagueiro recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 1 sobre o Fluminense, neste domingo (27), no MorumBIS, e está suspenso na partida. O mesmo vale para Ferreira.
Assim, os dois devem ser titulares no duelo com o Athletico, nesta quinta-feira (31), às 19h30 (horário de Brasília), pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Crespo afirmou na entrevista coletiva deste domingo que deve preservar jogadores no confronto.
— Devemos. De melhor sempre, depende características, o desgaste de energia e psicológico, vocês sabem. É mata-mata que tem 180 minutos. Então temos que equilibrar as energias, temos gente pendurada, vamos ver. A ideia é sempre competir e tentar ganhar o jogo — disse Crespo.
Os próximos jogos do São Paulo
- São Paulo x Athletico — Copa do Brasil — quinta-feira, 31 de julho, às 19h30;
- Internacional x São Paulo — Campeonato Brasileiro — domingo, 3 de agosto, às 20h30;
- Athletico x São Paulo — Copa do Brasil — quarta-feira, 6 de agosto, às 19h30.
Onde assistir ao vivo aos jogos do São Paulo?
A Trivela tem uma sessão dedicada exclusivamente às transmissões ao vivo de jogos do São Paulo. Você pode acessar a página clicando aqui.



