Brasil

São Paulo derrota Sport e pode ser campeão na quarta

O São Paulo está a um ponto de comemorar o segundo título brasileiro consecutivo, o quinto de sua história. Neste domingo, o Tricolor derrotou o Sport por 2 a 1, em Recife. Rogério Ceni abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo, cobrando falta. Aloísio ampliou aos 17 do segundo, e Da Silva descontou para os donos da casa dois minutos depois.

Com 70 pontos, o São Paulo tem 15 de vantagem para o Santos, faltando cinco rodadas para o final. Assim, basta um empate com o América-RN nesta quarta-feira, no Morumbi, para selar a conquista. O título só escapa se o São Paulo perder todos os jogos que restam e o Santos vencer todos, a começar pelo Náutico, fora de casa.

O Palmeiras deu adeus às chances matemáticas com o empate por 2 a 2 contra o Vasco, em São Januário. Por duas vezes, o Verdão esteve em vantagem, com gols de Gustavo e Rodrigão, mas em ambas cedeu a igualdade, primeiro com Leandro Amaral, depois com Conca. Todos os gols foram marcados no primeiro tempo.

O time de Caio Júnior tem os mesmos 55 pontos do Santos, mas tem seis vitórias a menos que o São Paulo. Na briga pelas vagas na Libertadores, o Palmeiras segue à frente de Cruzeiro (54), Grêmio (54) e Flamengo (52). Os dois últimos venceram seus jogos no domingo.

O Grêmio fez 4 a 3 no Náutico em partida dramática no Olímpico, enquanto o Fla, apoiado pela maioria do público em Natal, contou com um gol de Souza para bater o rebaixado América-RN por 1 a 0.

Na parte oposta da tabela, o Corinthians somou três pontos fundamentais com a vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense, no Pacaembu. Finazzi fez os dois gols da virada corintiana. O Timão ainda está na zona de rebaixamento, em 17º lugar com 41 pontos, mas só o número de vitórias separa o time do Goiás.

O Paraná, antepenúltimo com 37, venceu o Internacional por 1 a 0, gol de Josiel, e ainda sonha. Mais difícil é a situação do Juventude, que empatou por 1 a 1 com o Botafogo e tem 32 pontos, virtualmente condenado ao descenso.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo