Brasil

Santos vira em cima do Caracas e avança na Libertadores

O Santos levou um susto, mas conseguiu se classificar para as quartas-de-final da Libertadores. Nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, o Peixe viu o Caracas abrir uma vantagem de 2 a 0; porém, em grande atuação de Zé Roberto, virou o placar para 3 a 2. O Paraná Clube foi eliminado ao empatar com o Libertad por 1 a 1, enquanto o Nacional avançou ao derrotar o Necaxa por 1 a 0.

O Caracas surpreendeu o Santos ao abrir o marcador aos 22 minutos de jogo, em cobrança de falta de Rey. A torcida se preocupou ainda mais nove minutos depois, quando Olivares cruzou e Carpintero, de cabeça, ampliou para os visitantes. Antes do final do primeiro tempo, os santistas empataram.

Aos 34, Adaílton marcou após receber passe de Marcos Aurélio. Seis minutos depois, em cruzamento de Kleber, Zé Roberto tocou de letra para igualar. O meia fez o gol da virada na segunda etapa. Aos 21 minutos, ele chutou de esquerda e acertou o canto esquerdo do goleiro Toyo. O jogo de ida havia terminado empatado por 2 a 2. Agora, o Santos enfrenta o América na próxima fase.

No Paraguai, o Paraná Clube empatou por 1 a 1 com o Libertad e se despediu da Libertadores. No confronto de ida, os paranistas perderam em casa por 2 a 1. Aos 12 minutos, os anfitriões saíram na frente com um chute de Gamarra da entrada da área. O empate só saiu a seis minutos do fim do jogo, em uma falta batida por Joelson. Nas quartas, o Libertad encara o Boca Juniors.

No estádio Azteca, o Nacional voltou a vencer o Necaxa e segue vivo no torneio. Desta vez, o clube uruguaio ganhou por 1 a 0, em jogada individual de Martinez pouco antes do apito final. O Nacional, que derrotara o adversário em Montevidéu por 3 a 2, agora terá o Cúcuta pela frente.

Confira os resultados dos jogos já disputados pelas oitavas-de-final da Libertadores (os resultados dos jogos de ida estão entre parênteses; os classificados, em negrito):

Terça, 8/maio
Colo-Colo 2×1 América (MEX) (0x3)
Toluca 2×1 Cúcuta (1×5)

Quarta, 9/maio
Grêmio 2×0 São Paulo (1×0)
Flamengo 2×0 Defensor (0x3)
Vélez Sarsfield 3×1 Boca Juniors (0x3)

Quinta, 10/maio
Santos 3×2 Caracas (2×2)
Necaxa 0x1 Nacional (2×3)
Libertad 1×1 Paraná Clube (2×1)

Veja quais serão os confrontos das quartas-de-final da Libertadores:

América (MEX) x Santos
Defensor x Grêmio
Boca Juniors x Libertad
Nacional x Cúcuta

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo