Brasil

Embalado por bom momento no Paulistão, Santos visita o São Paulo para acabar com tabu no Morumbis

Santos não tem teve bons desempenhos nas últimas vezes em que enfrentou o São Paulo no Morumbis

O Santos quer aproveitar o bom momento vivido nesse início de Campeonato Paulista, com cinco vitórias, um empate e uma derrota nas sete primeiras rodadas da competição, para colocar fim em um tabu contra o São Paulo que já dura três anos. A última vez que o Peixe derrotou o Tricolor no Morumbis foi no Campeonato Brasileiro de 2020 – o jogo foi disputado em janeiro de 2021 por causa da pandemia da Covid. Na ocasião, o Alvinegro venceu por 1 a 0, com gol de Jobson. De lá para cá, o time da Vila Belmiro visitou o rival em cinco oportunidades, mas perdeu quatro e empatou uma.

Se derrotar o São Paulo, às 19h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (14), no estádio tricolor, pela 8ª rodada do Estadual, o Santos estará matematicamente classificado às quartas de final do Estadual. O Peixe não avança à fase eliminatória do Paulistão desde 2020.

Santos tem sofrido duras derrotas no Morumbis

Ao longo desses três anos de tabu, o Santos tem sofrido quando visita o São Paulo. E não só por deixar o estádio derrotado. Com atuações apáticas, o Peixe perdeu com resultados elásticos. Foram duas goleadas, uma por 4 a 0 e outra por 4 a 1, além de um 3 a 1.

  • 06/03/2021 – São Paulo 4 x 0 Santos – Morumbis – Campeonato Paulista
  • 07/10/2021 – São Paulo 1 x 1 Santos – Morumbis – Campeonato Brasileiro
  • 02/05/2022 – São Paulo 2 x 1 Santos – Morumbis – Campeonato Brasileiro
  • 12/02/2023 – São Paulo 3 x 1 Santos – Morumbis – Campeonato Paulista
  • 16/07/2023 – São Paulo 4 x 1 Santos – Morumbis – Campeonato Brasileiro

Além das duras derrotas para o Tricolor, no ano passado o Santos encarou o Palmeiras no Morumbis, com mando de jogo da equipe palmeirense, e também foi derrotado por 3 a 1.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Os últimos 10 jogos contra o São Paulo no Morumbis

O fraco desempenho do Santos no Morumbis não é algo recente. Nos últimos dez confrontos disputados contra o São Paulo neste estádio foram sete derrotas, um empate e apenas duas vitórias.

A título de comparação, nos últimos dez duelos entre as duas equipes na Vila Belmiro, o Santos conquistou somente três vitórias. Foram cinco empates e duas vitórias do São Paulo.

Encontro com Carpini após recusa ao Santos

O clássico desta quarta-feira também colocará o Santos frente a frente com o técnico Thiago Carpini, que, após conduzir o Água Santa à final do Campeonato Paulista de 2023 e o Juventude à Série A do Campeonato Brasileiro de 2024, foi procurado pelo Santos e recusou assumir o Peixe.

Recentemente, Carpini explicou os motivos que o fizeram recusar a oferta santista antes de aceitar o convite do São Paulo.

– O Santos oficializou uma proposta, mas penso que o próximo passo da carreira tem que ser muito bem pensado. Não posso agir na emoção por ser o Santos, com essa camisa, essa história. O momento que vive o Santos talvez não fosse o ideal para mim. Não me senti seguro em relação ao projeto, às perspectivas, diferente do Carille, que aguentaria talvez quatro ou cinco porradas, e eu lá jovem, que era da Série B e tal. Essa segurança eu senti no São Paulo, então era o momento, a hora, o projeto. A gente vem de um bom trabalho em 2023, diferente do Santos, que estava no pior momento da história – disse o treinador em entrevista ao Sportv.

Arbitragem para São Paulo x Santos

  • Árbitra: Edina Alves Batista
  • Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse
  • Assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa
  • VAR: Daiane Muniz dos Santos
Foto de Bruno Lima

Bruno LimaSetorista

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo