Brasil

Santos encaminha acerto com o Atlético-MG por Patrick

Fora dos planos do Atlético e longe de ter rendido o esperado, Patrick está a caminho do Santos para a disputa da Série B

Atlético-MG e Santos estão próximos de confirmarem um acerto para a ida do meia Patrick para a Vila Belmiro. O jogador foi pouquíssimo aproveitado pelo Galo em 2024, somando minutos que dão menos de dois jogos completos. A saída dele é vista como positiva, principalmente por abrir espaço de salário. No Peixe, o meia chega para a disputa da Série B.

A possibilidade do acerto foi revelada pelo próprio presidente do Santos, Marcelo Teixeira, no último fim de semana: “Óbvio que existe uma tratativa junto ao Atlético-MG, essa tratativa pode ter uma solução da maneira que as diretorias estão conversando”, disse o mandatário santista, que ainda destacou que o acordo pode ser por empréstimo ou até em definitivo.

O avanço nas negociações foi confirmado pela Trivela nesta segunda, com fontes dos dois clubes. O acordo está bem próximo de ser anunciado e detalhes separam Patrick do Santos no momento. O jogador tem contrato com o Atlético até o fim de 2025, e uma ida ao Peixe por empréstimo até o fim do ano era o mais provável, mas as negociações caminharam para um acerto em definitivo.

Patrick passou longe de render no Atlético

Contratado no início de 2023 a pedido de Eduardo Coudet por cerca de R$ 8 milhões junto ao São Paulo, Patrick chegou com a expectativa de render o que havia rendido com o técnico argentino no Internacional em 2020. No entanto, ele passou bem longe de render o esperado.

Patrick começou como titular de Coudet, mas acabou virando reserva pouco antes do argentino deixar o time. Com Felipão, seguiu ganhando chances, mas sem conseguir explicar porque ele era o escolhido, já que não rendeu bem. Ao todo, foi o terceiro jogador de linha que mais entrou em campo, com 45 jogos, mas, somando os minutos (1791), ele teve cerca de 20 jogos.

Em 2024, ficou evidente que ele não está nos planos do Atlético. Entrou em campo em três jogos, todos saindo do banco, somando apenas 120 minutos. Ele não atua desde o dia 2 de março, e está lesionado no momento, com edema na coxa esquerda.

O desempenho em campo também fez com que o Patrick não ganhasse a confiança da torcida do Atlético. Atualmente, ele, ao lado de Edenilson — que também está de saída —, é um dos jogadores que nutre menos prestígio com o torcedor.

Foto de Alecsander Heinrick

Alecsander Heinrick

Alecsander Heinrick se formou em Jornalismo na PUC Minas em 2021. Antes da Trivela, passou por Esporte News Mundo, EstrelaBet e Hoje em Dia.
Foto de Bruno Lima

Bruno Lima

Bruno Lima nasceu em Santos (SP) e se formou em Jornalismo na Universidade Católica de Santos (UniSantos) em 2010. Antes de escrever para Trivela, passou por A Tribuna.
Botão Voltar ao topo