Brasil

De virada, mas tranquilo: Santos elimina o Água Santa e se garante nas oitavas de final da Copinha

Água Santa abriu o placar no início do primeiro tempo, mas Santos teve tranquilidade para virar e se classificar para as oitvas de final da Copinha

O Santos está nas oitavas da Copa São Paulo de Futebol Jr. Na noite desta segunda-feira (15), o Peixe venceu o Água Santa, de virada, por 4 a 2, no Jardim Inamar, em Diadema, e carimbou a sua classificação à próxima fase. O adversário será o vencedor de Portuguesa e Cruzeiro, que se enfrentam ainda nesta segunda-feira. Foi a segunda vitória alvinegra sobre o Netuno nesta edição da Copinha. Ainda na fase de grupos, o comandados do técnico Orlando Ribeiro derrotaram o Água Santa por 3 a 0.

Os gols que colocaram o Santos nas oitavas de final foram marcados por Enzo Monteiro, Miguelito, Thiago Balieiro e Gabriel Bontempo. Davi e Luiz Eduardo balançaram as redes para o time de Diadema.

Água Santa começa o jogo empolgado e surpreende

Com uma postura firme, o Água Santa iniciou o confronto sem dar espaços para os garotos do meio-campo do Santos e se lançando ao ataque. Aos 4 minutos, os donos da casa surpreenderam o Peixe. Apesar de muito marcado, o atacante Davi fez uma grande jogada individual, pelo lado direito do ataque, e, mesmo cercado, finalizou cruzado e acertou o ângulo do goleiro Gustavo Jundi. Golaço!

Em desvantagem, o Santos colocou a bola no chão e, aos poucos, foi se aproximando da área do Água Santa. Aos 12 minutos, o Peixe chegou ao empate. O lateral-esquerdo Souza avançou por aquela faixa do campo e colocou a bola com maestria na cabeça de Enzo Monteiro. Em ótima fase, o camisa 9 desviou para o fundo das redes.

Santos vira e encaminha vitória no primeiro tempo

Com a igualdade no placar, a superioridade técnica do Santos se sobressaiu e a virada veio ainda na primeira etapa. Aos 34, Miguelito aproveitou uma falha da zaga do Água Santa e, com o biquinho da chuteira, encobriu o goleiro do Netuno.

Nove minutos mais tarde, Thiago Balieiro, se aproveitando do rebote do goleiro Lucas Arceli após cobrança de falta de Miguelito, aumentou o placar para o Santos.

Peixe liquida o confronto no início do segundo tempo

Após o intervalo, o Santos precisou de apenas dois minutos para ampliar a vantagem. Felipe Laurindo avançou pelo lado esquerdo do ataque e encontrou Gabriel Bontempo na área. Com uma cabeça certeira, o camisa 7 fez o quarto do time da Vila Belmiro na noite.

Sem querer jogar a toalha, o Água Santa ainda diminuiu, aos 14 minutos, com Luiz Eduardo, que, após boa jogada de Davi, recebeu a bola na grande área e finalizou no contrapé do goleiro do Peixe.

Em busca de um empate heróico, o Netuno voltou a adiantar as suas linhas para tentar submeter o Santos a algum tipo de pressão, mas ofereceu pouco trabalho ao sistema defensivo santista.

Para não correr nenhum risco desnecessário, Orlando Ribeiro colocou sangue novo na sua equipe. Gabriel Bontempo, Balão, Hyan deixaram o campo para as entradas de João Victor, Gustavo Henrique, Kevin Malthus. Em seguida, Felipe Laurindo, Enzo Monteiro e Souza foram substituídos por Mateus Xavier, André Klaus, Diogo Correia.

Miguelito atormenta a zaga do Água Santa

Maestro do meio-campo do Santos, o boliviano Miguelito usou a vantagem no placar e os minutos finais para gastar o tempo e desestabilizar os zagueiros do Netuno, que, incomodados com alguns gritos de olé vindo das arquibancadas, precisou recorrer às faltas para parar o camisa 10 do Peixe, que, diante do apito final, comemorou com a torcida a classificação.

Foto de Bruno Lima

Bruno LimaSetorista

Jornalista pela UniSantos com passagem pelo Jornal A Tribuna de Santos. Já trabalhou na cobertura de jogos da Libertadores e das Eliminatórias Sul-Americanas no Brasil e no Exterior. Na Trivela, é setorista do Santos.
Botão Voltar ao topo