BrasilFutebol feminino

Santos e Rio Preto decidem Campeonato Paulista Feminino com TV no próximo domingo

O domingo foi de definição das finalistas do Campeonato Paulista Feminino. Santos e Corinthians fizeram um clássico agitado na Vila Belmiro logo pela manhã e arrancaram uma classificação sofrida à decisão, com direito a gol no último minuto da artilheira da competição, a argentina Sole Jaimes. O jogo não teve transmissão de TV e só mesmo pelo site da Federação Paulista foi possível saber como foi a partida. A final terá transmissão do SporTV, mas só no jogo de volta, no domingo.

LEIA TAMBÉM: O envolvimento com a seleção feminina foi ótimo, mas precisa ir além da Olimpíada

No primeiro jogo, Corinthians e Santos ficaram no empate por 1 a 1. Na volta, o Santos carregava a vantagem da melhor campanha e podia empatar novamente para ir à final. Foi o Corinthians, então, que abriu o placar na Vila. Gabi Nunes marcou, aos 13 minutos do primeiro tempo. No final da primeira etapa, porém, o Santos empatou. Em um bate-rebate na área, Suzane colocou para dentro, aos 42 minutos.

O jogo ficava dramático e o empate classificava o Santos. Foi então que Renata, em uma cobrança de falta, marcou o gol do Corinthians, que classificaria o time à finalíssima. A desclassificação era iminente, até que aos 49 minutos do segundo tempo, Cida foi derrubada na área e o árbitro marcou pênalti. A artilheira Sole Jaimes cobrou e marcou o seu 15º no Paulista e classificou as Seres para a final.

Rio Preto elimina o forte Centro Olímpico para ir à decisão

A final do Paulista terá outro time que tem ido muito bem nas competições nos últimos anos: o Rio Preto. O time eliminou o Centro Olímpico, um dos maiores formadores do futebol feminino no Brasil. A vitória por 1 a 0 foi a segunda do time, que já tinha vencido fora de casa por 2 a 1.

O gol que deu o triunfo ao time do interior foi marcado por Millene, a Mih, que chegou a 10 gols no torneio. Assim, o Rio Preto chega à decisão do Paulista pela primeira vez. O time foi campeão brasileiro em 2015 ao bater o São José na final e foi finalista em 2016, sendo derrotado pelo Flamengo.

As finais do Campeonato Paulista serão disputadas em ida e volta. A primeira parte será no dia 25, quinta-feira, às 15h na Vila Belmiro. O jogo de volta será no domingo, dia 28, no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, às 10h da manhã. O jogo de volta será transmitido pelo SporTV. Se é empolgação pela campanha da Seleção na Olimpíada, que continue assim e mais jogos ganhem visibilidade.

Final do Campeonato Paulista

Quinta, 25 de agosto
Santos x Rio Preto
Vila Belmiro, 15h

Domingo, 28 de agosto
Rio Preto x Santos
Anísio Haddad, 10h – SporTV

Chamada Trivela FC 640X63

Mostrar mais

Felipe Lobo

Formado em Comunicação e Multimeios na PUC-SP e Jornalismo pela USP, encontrou no jornalismo a melhor forma de unir duas paixões: futebol e escrever. Acha que é um grande técnico no Football Manager e se apaixonou por futebol italiano (Forza Inter!) desde as transmissões da Band. Saiu da posição de leitor para trabalhar na Trivela em 2009.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo