A pedido de Caixinha, Santos desiste de pré-temporada nos EUA
Alvinegro era um dos convidados para participar de um triangular em Orlando, com Miami United e Fortaleza
A pré-temporada do Santos nos Estados Unidos está cancelada. De acordo com o apurado pela Trivela, o Peixe desistiu da sua participação na Orlando Cup, que será disputada entre os dias 11 e 19 de janeiro de 2024.
Desta forma, o Santos é o segundo clube a deixar de participar do torneio. Antes, o Atlético Nacional, da Colômbia, já havia informado que não estará envolvido com o triangular. Por isso, foi substituído pelo Miami United, clube de divisões inferiores da liga norte-americana.
Da formação inicial do torneio, o Fortaleza é o único que segue confirmado na Orlando Cup.
A viagem do Alvinegro estava marcada para o próximo dia 5 de janeiro.
Por que o Santos desistiu da Orlando Cup?
Ainda conforme as informações obtidas pela Trivela, a decisão de desistir a pré-temporada nos Estados Unidos partiu da nova comissão técnica do Santos.
Recém-chegado ao Peixe, o técnico Pedro Caixinha não vê pontos positivos em tal participação e informou à cúpula alvinegra que prefere fazer a pré-temporada no próprio CT Rei Pelé.
Ao anunciar a sua participação na Orlando Cup, o Santos, nas palavras do presidente Marcelo Teixeira, entendia que o torneio seria “um marco da reconstrução da imagem do Santos junto à sua torcida e ao público em geral”.
— Estamos felizes em ser convidados novamente para um torneio internacional e isso agregará muito a preparação do nosso time para os desafios que teremos em 2025, para seguir recuperando o orgulho de torcer para o Santos — falou o mandatário no site oficial do clube assim que o convite foi aceito.
Santos tenta reformular o elenco
Com a permanência no Brasil, o Santos, por meio Pedro Martins, novo CEO do clube, tentará agilizar o processo de reformulação do atual elenco.
O Peixe tem conversas adiantadas para fechar com o zagueiro Luisão, do Novorizontino, e tenta contratar o meio-campista Thiago Maia.
Últimas notícias do Santos:
Caso essas contratações se confirmasse depois do embarque da delegação aos Estados Unidos, eles precisariam de tempo para se juntar com o elenco. O que será diferente com o elenco permanecendo no CT Rei Pelé.
Por outro lado, o Alvinegro viu Zé Rafael recusar a proposta santista para, aparentemente, seguir a sua carreira no Palmeiras.
Nesta quinta-feira (26), o Santos confirmou a renovação do experiente zagueiro Gil, de 37 anos, por mais uma temporada.
Multa rescisória da Orlando Cup
Após a decisão do Peixe, a organização da Orlando Cup, por meio de um comunicado à imprensa, informou que existe uma multa rescisória pela desistência, e garantiu o reembolso aos torcedores alvinegros que compraram ingressos para as partidas do Santos na competição
— Fomos informados nesta sexta-feira pela direção do Santos que optou por não participar do Orlando Cup – Pro Series e decidiu não realizar sua pré-temporada nos Estados Unidos. Essa decisão nos pegou de surpresa, especialmente considerando que estamos organizando o evento desde julho, em conjunto com patrocinadores, emissoras e na estruturação logística das três equipes convidadas, incluindo a definição dos estádios para os jogos. Essa é uma organização que demanda meses de planejamento e dedicação, não sendo algo que se construa em poucos dias ou semanas.
O Santos foi convidado em agosto e aceitou prontamente o convite para participar do Orlando Cup – Pro Series. Desde então, participamos de diversas reuniões e atendemos a todas as demandas apresentadas. Todas as solicitações foram atendidas, incluindo reservas em hotéis escolhidos pelo clube e a compra das passagens aéreas.
É importante destacar que há um contrato firmado entre as partes, com cláusulas de multa rescisória. No entanto, o prejuízo causado pela desistência vai além do valor financeiro estipulado, afetando a credibilidade e a percepção de comprometimento no mercado do futebol.
Informamos ainda aos torcedores do Santos que adquiriram ingressos para os jogos do clube que o reembolso será feito diretamente pela plataforma da Ticketmaster.
Gostaríamos de reconhecer e agradecer ao Fortaleza, liderado pelo CEO Marcelo Paz, que manteve seu compromisso e confirmou sua participação no Orlando Cup – Pro Series. Demonstrando visão estratégica e profissionalismo, o clube entende a importância da internacionalização da marca e do cumprimento de sua palavra. Além do Fortaleza, o Miami United também está confirmado para o evento. Em breve, anunciaremos a terceira equipe da América do Norte que substituirá o Santos FC na competição.
Agradecemos a compreensão de todos e reforçamos nosso compromisso em oferecer um evento de alto nível para atletas, clubes e torcedores no Orlando Cup – Pro Series — informou o comunicado do torneio.