Brasil

Saiu a primeira vitória de Cuca no Palmeiras, e com um golaço de Gabriel Jesus

O Campeonato Paulista é uma mãe para os clubes grandes. Com 20 clubes disputando-o, não é difícil encontrar um adversário tecnicamente muito mais fraco para se recuperar de uma péssima fase. O Palmeiras encontrou seu bote salva-vidas no Rio Claro, o pior time do campeonato, depois de quatro derrotas seguidas (incluindo a goleada para o Água Santa), três delas com o técnico Cuca, que ainda não havia vencido desde que assumiu as cores verde e branco. Desta vez, não teve jeito: 3 a 0, sem sofrer sustos e com direito a um golaço de Gabriel Jesus.

LEIA MAIS: Gaúcho, o atacante voador que protagonizou um épico de luvas e levou os rubro-negros às alturas

A revelação do Palmeiras recuperou a bola e caiu pela ponta esquerda. Foi ciscando para lá e para cá em direção à grande área, observado por quatro marcadores. Passou por um, passou pelo segundo, entrou na área e tocou na saída do goleiro para marcar o segundo gol do time da casa. Alecasandro havia aberto o placar e Rafael Marques fechou o caixão, ambos de cabeça.

Ainda é muito pouco para falar em recuperação do Palmeiras, que tem o difícil clássico contra o Corinthians no próximo domingo e o duelo decisivo contra o Rosário Central, na Argentina, na quarta-feira. O Rio Claro é o primeiro time rebaixado do Paulistão, com duas rodadas de antecedência. Pelo menos, o time alviverde conseguiu vencer um adversário mais fraco sem ter que suar sangue. Mas em comparação com as últimas rodadas, quando perdeu para Audax, Red Bull Brasil e Água Santa, com elencos muito mais baratos, melhorou um pouco.

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo