Brasil

Sabe por que os números da camisa do Santos estão diferentes? Pelas crianças

O Santos entrou em campo neste domingo para enfrentar o Criciúma com um detalhe diferente na sua tradicional camiseta branca. Os números nas costas dos jogadores estão pintados de azul e com um design totalmente diferente, desenhado pelos jogadores mirins das categorias de base do clube. Sabe por quê? Para ajudar as criancinhas carentes de países como Síria, Etiópia e o próprio Brasil.

LEIA MAIS: Ex-presidentes ainda influenciam muito as eleições de Corinthians, Palmeiras e Santos

O clube fez uma parceria com a Unicef para lançar essa campanha e, no dia das crianças, os números servem como um lembrete de como ainda existem meninos e meninas desamparadas ao redor do mundo. O órgão é responsável pela vacinação de mais de 50% das crianças do mundo e diz que uma doação mínima de R$ 35 por mês garante a vacinação de 90 baixinhos com doenças fatais como coqueluche, pólio, difteria, sarampo, tétano e tuberculose.

Ganhando ou vencendo do Criciúma, o Santos merece os parabéns neste domingo por ajudar essa causa. E se você quiser dar sua contribuição, é só entrar neste site e fazer sua doação. Saiba mais sobre a campanha no vídeo abaixo:

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo