Brasil

Ronaldinho joga muito e Ney Franco precisa abrir os olhos

O segundo gol do Galo serve para explicar muito da vitória por 2 a 1. Ronaldinho, um craque que deu a volta por cima e esta jogando com muita vontade, deslocado como um ponta direita antigo, passou por Ganso, que ainda não provou que é craque e que, por isso mesmo, precisa mostrar mais disposição e por Wellington, um simpático rapaz, bom volante mas supervalorizado e cruzou com perfeição para Rever, um grande zagueiro, que ganhou, no alto, com muita facilidade de Rhodolfo, um bom zagueiro em má fase.

O Galo tem um craque e um time já formado. O São Paulo não tem um craque e Ney Franco perdeu muito tempo na pré´-temporada para definir seu time. Seu erro principal é:

1) jogar em um 4-3-3 sem ter um substituto para Lucas. Por isso, ora joga Jadson, ora Aloisio, Douglas ou Canete. Muito melhor seria montar o time com mais força no meio-campo

2) O segundo erro é apostar em Ganso no atual estágio físico e anímico do jogador. Muito melhor seria jogar com Maicon junto com os volantes, revezando-se com Denílson em subidas para ficar junto a Jadson.

Mesmo com esses erros que precedem o início do jogo, O São Paulo igualou-se ao Galo no início do jogo, muito peleado e corrido. Até que aos 12 minutos, o time portou-se como juvenil e permitiu o gol do Atlético em uma cobrança de lateral.

Para mim, a escalação de Douglas e Paulo Miranda juntos era uma fórmula para parar Bernard, mas não foi isso que se viu. Douglas tentava jogar pelo meia e Paulo Miranda tentava atacar, dando espaços a contra-ataques. O Galo dominava fácil, com Pierre anulando Jadson e com a bola sem chegar a Osvaldo e a Luis Fabiano.

No segundo tempo, Osvaldo melhorou e o São Paulo passou a igualar o jogo. Vitor fez uma grande defesa e impediu o empate. Aloisio entrou para compor o 4-3-3 e Ganso foi para o lugar de Jadson. So foi notado na moleza que deu a Gaúcho e no belo chute no final do jogo.

Seria o gol do empate. Não seria justo, pois o Galo foi melhor. Nâo seria bom pois Ney Franco talvez nem percebesse atitudes urgentes que precisa ser tomadas:

1) O time tem de jogar no 4-4-2 ainda sem Ganso

2) Toloi em lugar de Rhodolfo

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.