BrasilCampeonato Brasileiro

Ronaldinho indica o que podemos esperar dele no Flu: pouca participação e lances decisivos

Mosaico nas arquibancadas, com mais de 33 mil pessoas, criaram o clima da primeira partida de Ronaldinho Gaúcho pelo Fluminense. E de certa forma, ele correspondeu às expectativas. Não foi brilhante, não correu o tempo inteiro, nem participou tanto da partida. Mas decidiu com um belo lançamento para o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, marcado por Marcos Júnior.

LEIA MAIS: Primeiro adversário da Seleção, o Exeter celebrou a amizade com o Brasil homenageando o Flu

Ronaldinho foi escalado por Enderson Moreira como o homem mais avançado do Fluminense, uma vez que Fred foi desfalque por lesão. Com o retorno do artilheiro, as coisas devem melhorar um pouco porque Ronaldinho ganha um alvo para os seus passes ao invés de ser um. No primeiro tempo, destacou-se mais nas cobranças de falta e escanteio do que com a bola rolando.

No segundo, recuou para tentar armar um pouco mais para os companheiros. Depois da expulsão de Walace, que levou o segundo cartão amarelo no começo do segundo tempo, entraram Wellington Paulista e Magno Alves para que esse processo ficasse mais fácil. Como no lance do gol, que foi iniciado quase da linha de meio-campo. Wellington Paulista escorou para Marcos Júnior balançar as redes.

Ronaldinho e comissão técnica esperavam que ele jogasse apenas 45 minutos, mas o meia foi até o final. O físico não parece ser um problema. Poderia participar mais da partida, mas no geral, deu um bom aperitivo do que se pode esperar dele: alguns picos de lances geniais que eventualmente decidem a vitória.

[galeria_embeded]

Mostrar mais

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo