Brasil

Ronaldinho feliz

O Campeonato Brasileiro está chegando naquele período de rodadas seguidas às quartas e domingos, e o destaque nos últimos dias tem sido a ascensão do Flamengo. Invicto no torneio, o rubro-negro, vice-líder com 27 pontos, um a menos que o Corinthians, vem de duas importantes vitórias, sobre Santos e Grêmio, e, principalmente, festeja a grande fase de Ronaldinho.

No Flamengo desde o começo do ano, R10 tinha mostrado alguns lampejos de bom futebol aqui e ali, mas não engrenava. Para piorar, insinuações de que estava passando mais tempo em festas que se dedicando ao futebol, além de desentendimentos com o técnico Vanderlei Luxemburgo. Pelo jeito, todos se entenderam, e o atacante parece, após bons anos, feliz novamente em jogar bola.

Na inacreditável partida em que o Flamengo venceu o Santos por 5 a 4, na Vila Belmiro, Ronaldinho parecia sempre sereno e confiante, mesmo quando o Santos fez 3 a 0 ainda nos minutos iniciais. Liderando a equipe e aproveitando um dia de peneira da defesa santista, o Flamengo conseguiu empatar ainda na primeira etapa, e no segundo tempo, virou a partida, e Ronaldinho terminou a partida com três gols e uma atuação consagradora. O santista Neymar, que também fez miséria na partida, só teve uma coisa a fazer: reverenciar o retorno do craque.

Na partida seguinte, contra o Grêmio, mais uma atuação decisiva. Passe para Thiago Neves anotar o primeiro gol e, no segundo, aproveitou uma lambança de Victor para guardar. A fase é tão boa que Ronaldinho é artilheiro do campeonato, com nove gols.

Além de Ronaldinho, o Flamengo tem Thiago Neves em boa fase, e Airton, quando está em campo, controla a defesa – especialmente o miolo de zaga – que ainda causa pesadelos em seus torcedores. Na partida contra o Santos, Neymar fez tantos estragos no primeiro tempo que Luxemburgo substituiu Wellinton por David Braz ainda no intervalo, com medo de, em uma eventual falta do zagueiro sobre o atacante santista, ele fosse expulso.

A esperança flamenguista para o setor é Alex Silva, que deve estrear em breve. Assim como há a esperança de, seguindo jogando feliz, Ronaldinho leve o Flamengo a mais um título brasileiro.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo