Brasil

Ronaldinho fecha com o Fla e encerra ciclo na Europa

O Flamengo anunciou oficialmente na noite desta segunda-feira a contratação de Ronaldinho. O brasileiro, eleito por duas vezes o melhor jogador do mundo pela Fifa (2004 e 2005), está de volta ao futebol brasileiro, nove anos depois de deixar o Grêmio para defender o Paris Saint-Germain.

A confirmação do acerto com o rubro-negro carioca encerra uma novela que tomou conta da mídia nos primeiros dias de 2011, com Grêmio e Palmeiras envolvidos em uma espécie de leilão que envolveu o Milan e o empresário do jogador, seu irmão Assis. O vice-presidente do clube italiano, Adriano Galliani, participou das negociações no Rio de Janeiro.

Ronaldinho, de 30 anos, passou os últimos dois anos e meio no Milan, sem conseguir recuperar o futebol do auge de sua carreira, vivido no Barcelona, clube que defendeu entre 2003 e 2008. No time catalão, venceu por duas vezes o Campeonato Espanhol e uma vez a Liga dos Campeões. Em sua experiência rossonera, não levantou troféus.

Pela Seleção Brasileira, foi titular da equipe campeã mundial em 2002, mas também fez parte do time que fracassou em 2006, depois de chegar como favorito, e não foi convocado para a Copa de 2010 pelo técnico Dunga. Ainda conquistou uma Copa América, em 1999 – sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, que será seu técnico no Flamengo -, e uma Copa das Confederações, em 2005.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo