Técnico de bolas paradas? Entenda função de Rodrigo Caio como auxiliar do Flamengo
Ex-jogador é confirmado como membro fixo da comissão técnica Rubro-Negra

O Flamengo anunciou Rodrigo Caio, de 31 anos, como novo auxiliar técnico fixo do clube nesta terça-feira (13). O ex-jogador chega para ocupar a vaga deixada por Daniel Alegria, segundo o “ge”. Alegria era treinador de bolas paradas do time nas categorias de base e no futebol profissional com Filipe Luís.
No entanto, o ex-zagueiro não deve atuar na mesma função que o antecessor. De acordo com o comunicado do Rubro-Negro, levar Rodrigo Caio ao dia a dia do Ninho do Urubu faz parte de projeto estratégico da Diretoria de Futebol. “A presença de um jogador que marcou época no clube tem como objetivo fortalecer a cultura vencedora”, explicou.
Rodrigo Caio inicia carreira fora das quatro linhas

O antigo defensor deixou o São Paulo, equipe que o revelou, para vestir a camisa do Flamengo em 2019. Foram quatro anos na equipe do Rio de Janeiro, com 152 jogos disputados e 11 títulos conquistados: dois da Libertadores (2019 e 2022), dois do Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), um da Copa do Brasil (2022), dois da Supercopa do Brasil (2020 e 2021), um da Recopa Sul-Americana (2020) e três do Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021).
Ele deixou o sudeste brasileiro rumo ao Rio Grande do Sul em uma curta passagem pelo Grêmio em 2024 e estava sem clube desde o começo deste ano. As últimas temporadas nos gramados tiveram alguns problemas físicos delicados, principalmente no joelho.
— Ídolo recente da Nação Rubro-Negra, o ex-zagueiro inicia uma nova etapa da sua carreira no clube, agora fora das quatro linhas, contribuindo diretamente para a preparação e o desenvolvimento da equipe principal, agregando um olhar de quem esteve no campo até pouco tempo –, destacou o Flamengo.
Com o novo auxiliar, o Flamengo se prepara para o duelo contra a LDU na quinta-feira (15), no Estádio do Maracanã, na 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores. O Rubro-Negro ocupa a 3ª posição do grupo C com cinco pontos, e precisa vencer o time equatoriano para não ver a classificação à próxima fase ficar mais distante.