Rodrigo Caetano: “Críticas à defesa do Flu são mistificação”

Após a eliminação na Copa Libertadores, vários clubes brasileiros já alteraram seu planejamento para a temporada e miraram planos mais modestos. Mas isso não acontecerá, de acordo com seu diretor executivo, Rodrigo Caetano.
Em entrevista exclusiva à Trivela, o dirigente afirmou que nem a lesão de Thiago Neves, que fez uma cirurgia no joelho e poderá ficar fora dos gramados por dois meses, altera o que foi traçado no início do ano. Caetano também define as críticas feitas à defesa do Flu como uma “mistificação”, argumentando que os números mostram o contrário. Confira:
Com a lesão de Thiago Neves a possível saída do Lanzini e a chance do Wellington Nem ir para as Olimpíadas, muda algo no planejamento do clube, vocês pretendem buscar alguém no mercado?
Nesse momento, não. O planejamento está mantido, até porque temos um orçamento, fizemos gastos no início do ano e não podemos extrapolar. Se houver a necessidade, vamos fazer um esforço a mais, mas não pensamos dessa maneira no momento. Acreditamos que o Thiago Neves irá se recuperar antes dos 60 dias previstos, confiamos também na recuperação dos jogadores reservas e no aproveitamento dos meninos da base.
Após as duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, como o Fluminense avalia o comportamento dos jogadores vindos da base nas partidas?
Muito positivo. Isso demonstra a competência do trabalho de formação realizado no clube e a convicção da comissão técnica em utilizar a base. A entrada desses garotos tem que acontecer aos poucos, com eles compondo o elenco cada vez mais. Acredito muito nessa geração.
O nome de Fábio, do Manchester United, chegou a ser especulado, mas ele irá para o Benfica. Fagner, do Vasco, também foi comentado. O Fluminense pensa em contratar jogadores para a lateral?
Desconheço totalmente. Aqui trabalhamos com informação oficial passada por nós ou pela assessoria do clube, e não com boatos, se não eu não consigo trabalhar.
Como você avalia atualmente o elenco do Fluminense em relação aos concorrentes pelo título brasileiro? Há alguma carência do meio para trás?
Acho que temos uma equipe para lutar pelo título, é só avaliar o elenco nome por nome e o que aconteceu até agora na temporada. Fomos campeões estaduais e perdemos por detalhes nas quartas de final da Libertadores. Em relação as críticas ao setor defensivo, elas já se transformaram numa mistificação, já virou um mito. mas os números mostram que isso não acontece. (N.R: O Fluminense tomou 30 gols em 33 jogos na temporada).