BrasilCopa do MundoInglaterra

Richarlison ficará afastado por apenas duas semanas e não corre risco de perder a Copa

O atacante deu um susto ao aparecer de muletas e chorar após sair machucado da vitória do Tottenham sobre o Everton no último sábado

Richarlison deu um susto ao se machucar na vitória do Tottenham sobre o Everton no último sábado. Ele foi substituído aos sete minutos do segundo tempo, deu entrevista de muletas e pareceu muito abalado. O motivo naturalmente é que, com a Copa do Mundo a poucas semanas de distância, qualquer lesão mais séria poderia impedir a sua participação. No entanto, ele ficará afastado por apenas 15 dias, e o técnico Antonio Conte disse até que espera que ele volte a defender os Spurs antes da estreia da seleção brasileira contra a Sérvia em 24 de novembro.

Richarlison machucou a panturrilha da perna esquerda. Questionado se ele corria o risco de ficar fora da Copa do Mundo, Conte disse: “Não, absolutamente. Richy tem uma lesão, não é uma lesão séria, mas ele precisa de um pouco de tempo para se recuperar. Mas certamente não é uma lesão séria. Ele estava muito preocupado depois do jogo contra o Everton. Espero que ele consiga jogar por nós antes da Copa do Mundo”, disse o treinador italiano.

Pelo Twitter, Richarlison também tranquilizou a torcida: “Pessoal, graças a Deus foi só um grande susto. Duas semanas e estarei de volta. Obrigado pelas mensagens e pelo carinho”.

Richarlison tornou-se parte importante da seleção brasileira e está em grande fase, com sete gols em seus últimos seis jogos pelo time nacional. Contratado pelo Tottenham do Everton na última janela de transferências, está cavando seu lugar no time titular. Começou jogando em quatro das últimas seis rodadas da Premier League.

Foto de Bruno Bonsanti

Bruno Bonsanti

Como todo aluno da Cásper Líbero que se preze, passou por Rádio Gazeta, Gazeta Esportiva e Portal Terra antes de aterrissar no site que sempre gostou de ler (acredite, ele está falando da Trivela). Acredita que o futebol tem uma capacidade única de causar alegria e tristeza nas mesmas proporções, o que sempre sentiu na pele com os times para os quais torce.
Botão Voltar ao topo