Com Ricardo Mathias, Internacional está bem servido de centroavante na Copinha
Com três gols em dois jogos, centroavante Ricardo Mathias, de 17 anos, é o grande nome do Internacional até aqui na Copa São Paulo de Futebol Jr.
Se no profissional conta com Enner Valencia, acaba de anunciar Lucas Alario e busca a contratação de Borré, no sub-20 o Internacional também está bem servido de centroavante. Ricardo Mathias, de apenas 17 anos, é o grande nome do Celeiro de Ases até aqui na Copa São Paulo de Futebol Jr, com três gols em dois jogos.
Depois de estrear marcando um belo gol, de cavadinha, na goleada por 6 a 0 sobre o Santa Cruz, o camisa 9 balançou as redes duas vezes na difícil vitória por 2 a 1 sobre o Velo Clube, na noite de sábado (6), que garantiu o Colorado na próxima fase da Copinha.
????́??? ? ???????????̧?̃?! ???
Com dois gols de Ricardo Mathias, Celeiro de Ases bate o Velo Clube-SP por 2 a 1 e avança à fase mata-mata da @Copinha. ??? ??????, ???? ?????! ?? pic.twitter.com/c1K9qXsb2o
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) January 7, 2024
Ricardo Mathias marcou duas vezes de cabeça contra o Velo Clube
Em um primeiro tempo truncado, em que a forte marcação do adversário dificultava as ações do Inter, Ricardo Mathias concluiu pela primeira vez aos 39 minutos. Caiu na ponta direita, trouxe para dentro, cortou bem o marcador, e chutou rasteiro, de canhota, no canto esquerdo de Paulo, que caiu para fazer a defesa.
O lance foi uma prévia do que viria três minutos depois. Aos 42, o centroavante se aproveitou dos seus 1,92m de altura e da falha do goleiro Paulo, que não conseguiu alcançar a bola, para cabecear para as redes após cruzamento de Ytalo.
Logo aos três minutos do segundo tempo, Ricardo Mathias provou novamente seu oportunismo, e comprovou que a bola procura o artilheiro. Em sobra de escanteio, Anderson chutou mascado, e o camisa 9, bem posicionado, desviou de cabeça para o gol.
— Estou me sentindo muito feliz de estar ajudando a equipe com dois gols. A gente sabia que o jogo aqui ia ser difícil. Sabíamos que eles perderam o primeiro jogo, que viriam aqui para buscar a vitória. Mas graças a Deus tive a oportunidade de meter os dois gols, e ajudar a equipe para a classificação — comemorou Ricardo Mathias em entrevista à Cazé TV após a partida.
Ricardo Mathias mira oportunidade no profissional do Internacional, e trajetória nas categorias de base o credencia
Ainda é cedo, e a concorrência é pesada. Mas o promissor centroavante sonha em estar no profissional do Inter em breve.
— Espero estar ajudando no futuro, representando o Internacional até os 20 anos, aprendendo com os professores. Quem sabe estar lá neste ano aí, ou até os 20 anos — projetou.
Credenciais na base, não faltam. Ainda antes da Copinha, Ricardo Mathias já vinha sendo um dos principais destaques do Celeiro de Ases. Na temporada passada, marcou 12 gols em 15 jogos pelo sub-17 e seis gols em 13 partidas pelo sub-20. Ele também participou da conquista do Sul-Americano sub-17 com a Seleção Brasileira, marcando um gol na vitória sobre o Chile.