Brasil

Ramires se diz “à vontade” como segundo volante

O meio-campista Ramires, que está acertando sua transferência do Benfica para o Chelsea, mostrou estar satisfeito com a posição onde foi escalado por Mano Menezes, na estreia do técnico à frente da Seleção Brasileiro.

“Mano Menezes sabe que estou à disposição para atuar como ele preferir, mas não posso negar que me senti muito à vontade da forma com que ele optou por me escalar”, disse o jogador, que no Benfica costuma atuar como um meia do lado direito.

“Como volante, posso chegar de trás como elemento surpresa, algo que tenho facilidade para fazer. Foi assim que ganhei destaque no Cruzeiro e na última Copa do Mundo”, declarou o jogador, que substituiu Felipe Melo no jogo contra o Chile, nas oitavas de final da Copa do Mundo, e acabou tendo atuação de destaque.

Ramires deve seguir para Londres ainda nesta quarta para acertar os detalhes da sua transferência para o Chelsea. Apesar da boa apresentação no amistoso, Ramires alerta que ainda há muito o que fazer.

“Temos os pés no chão e sabemos que ainda tem muito a ser feito. Mas nossa atuação aumentou minha confiança de que, com trabalho, essa Seleção pode fazer história. Poucas vezes joguei com um grupo tão qualificado tecnicamente, apesar de jovem”, disse.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo