Brasil

Qual a melhor maneira de responder às críticas? Para Ceni, com golaço de falta

Dentre os jogadores  do São Paulo presentes na derrota por 3 a 0 para o Palmeiras no meio da semana, no Allianz Parque, Rogério Ceni foi um dos que saiu com a imagem mais arranhada. Muita gente atribuiu ao goleiro a culpa pelo primeiro gol do jogo, de Robinho, naquela pancada do meio do campo. Lidar com as críticas não é coisa nova para o arqueiro, e a maneira como respondeu a elas desta vez foi com um belo gol de falta, seu primeiro do tipo neste ano, abrindo o placar da vitória por 3 a 0 sobre o Linense, no Morumbi.

VEJA TAMBÉM: Esse torcedor do Leyton Orient não está um pouquinho velho para ser mascote?

É verdade que Ceni saiu jogando mal aquela bola que acabou no peito de Robinho, mas a precisão do meia do Palmeiras na finalização foi tão grande que fica até difícil culpar tanto o goleiro. De qualquer forma, Rogério colocou em prática uma de suas especialidades e, com muita classe, chegou a seu gol de número 126 – 60 de falta – em uma carreira que se aproxima do fim. O número de falhas pode ter crescido nos últimos anos, mas o talento com o pé segue o mesmo, e o reconhecimento por parte do torcedor não muda, mesmo com a insatisfação de seu nível atual.

Conteúdos relacionados
Mostrar mais

Leo Escudeiro

Apaixonado pela estética em torno do futebol tanto quanto pelo esporte em si. Formado em jornalismo pela Cásper Líbero, com pós-graduação em futebol pela Universidade Trivela (alerta de piada, não temos curso). Respeita o passado do esporte, mas quer é saber do futuro (“interesse eterno pelo futebol moderno!”).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo