Não é Matheus Pereira: Pedrinho revela queridinho do mercado que não sai do Cruzeiro
O jovem atleta atrai interesse de vários clubes no mercado da bola, segundo o sócio-majoritário da SAF celeste

Em entrevista ao programa “Donos da Bola”, da TV Band Minas, Pedro Lourenço, sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, revelou que o clube está perto de contratar o atacante Wanderson, do Internacional.
— Nós estamos negociando, eu conversei pessoalmente com o presidente do Inter. A gente tem uma dívida lá. Primeiro, hoje no Cruzeiro, o técnico tem que dar o aval. Ele quer um extremo. Ele (Wanderson) é um extremo que a gente espera que ele apareça na Toca, já, já — disse Pedrinho.
A contratação de Wanderson seria uma contrapartida para encerrar a dívida do Internacional com o Cruzeiro referente a compra de Wesley. O clube gaúcho contratou o atacante em 2024, mas não pagou os R$ 7 milhões acordados na operação.
Ainda sobre os moldes do negócio, Pedrinho contou que tem um compromisso de emprestar um jogador ao Colorado.
— É um garoto. Se não estiver disponível, vamos pagar uma pequena quantia, que é tão irrisória que não vou nem falar — continuou.
Ao ser perguntado sobre qual jovem atleta que o Cruzeiro poderia incluir no negócio, Pedrinho revelou que o mercado está de olho num meia de 21 anos formado nas categorias de base da Raposa.
— Todo mundo quer o Japa, mas nós não vamos liberar. É um cara que temos certeza que será um grande jogador e nós apostamos muito nele — concluiu.
Quem é Japa, do Cruzeiro?

Japa, cujo nome mesmo é João Wellington, é um meio-campista que subiu para o profissional no segundo semestre de 2023.
O garoto foi titular na última Copinha de 2023 e também nos títulos do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil sub-20 da base celeste.
Japa tem uma multa de 60 milhões de euros (R$ 364,2 milhões) para transferências internacionais.
Em janeiro, o volante sofreu uma lesão no tendão da coxa esquerda durante um treinamento na Toca da Raposa. Não foi informado pelo clube o tempo de recuperação do jogador.