Brasil

Parreira não descarta volta à CBF

Consultor exclusivo da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo de Minas Gerais (Secopa), Carlos Alberto Parreira encerrou na última quarta-feira uma série de visitas pela América Central e os Estados Unidos. Entre outros compromissos, ele encontrou com o técnico da seleção norte-americana, o alemão Jürgen Klinsmann, no dia anterior.

“Ontem, tivemos uma reunião com o Klinsmann. Não estamos oferecendo, mas colocando as instalações de Minas à disposição desses países para a Copa do Mundo de 2014. Se alguém se classificar, podemos recebê-los”, contou o ex-treinador ao blogueiro ainda direto de Los Angeles, nos Estados Unidos.

Ele voltou ao Brasil na quinta-feira. Antes obviamente do anúncio da saída de Mano Menezes do comando da Seleção. Nos corredores da CBF, além da busca de um novo treinador, defende-se também a contratação de um coordenador técnico. Dois nomes são comentados: Américo Faria, ex-supervisor da própria entidade e atualmente no modesto Boavista-RJ, e o próprio Parreira. O tetracampeão mundial não descarta um retorno à CBF, ainda acredita que pode contribuir, mas prefere aguardar um contato.

“Isso não depende de mim. Não sou candidato. Nunca pleitiei nada. Se um dia quiserem usar minha experiência, acho que posso ser útil”, disse o atual dirigente da Secopa na quarta-feira.

Mostrar mais

Ubiratan Leal

Ubiratan Leal formou-se em jornalismo na PUC-SP. Está na Trivela desde 2005, passando por reportagem e edição em site e revista, pelas colunas de América Latina, Espanha, Brasil e Inglaterra. Atualmente, comenta futebol e beisebol na ESPN e é comandante-em-chefe do site Balipodo.com.br. Cria teorias complexas para tudo (até como ajeitar a feijoada no prato) é mais que lazer, é quase obsessão. Azar dos outros, que precisam aguentar e, agora, dos leitores da Trivela, que terão de lê-las.

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo