‘Certinho’, Palmeiras vira para bater Mirassol, normaliza clima e garante vaga nas quartas de final do Paulista
Palmeiras jogou um futebol correto para se manter com a melhor campanha do Campeonato Paulista

O Palmeiras não foi brilhante, mas teve de jogar de modo eficiente para virar o jogo e conter um Mirassol corajoso e bem arrumado, na Arena Barueri, neste sábado (24), pelo Campeonato Paulista.
Não dá para dizer que o fantasma do empate no Dérbi, da semana passada, foi exorcizado totalmente. Mas, a vitória, ao menos devolve o clima do Alviverde à normalidade. O Palmeiras jogou certinho, como se costuma dizer.
Aníbal Moreno, pela primeira vez com a camisa do Palmeiras, Raphael Veiga, de pênalti, e Breno Lopes fizeram os três gols do 3 a 1 que mantiveram o Palmeiras como melhor time do campeonato. Rodrigo Ferreira foi o autor do gol interiorano.
Agora com 21 pontos, o Palmeiras garantiu vaga nas quartas de final do Estadual com a derrota do Água Santa para o Novorizontino.
O PALMEIRAS JÁ FOI BUSCAR O EMPATE! ?
Não deu pra pegar a bomba do Aníbal de cabeça e no cantinho! Sem chance pro goleirão!
?: @LFFreitas #PaulistãoNaCazéTV pic.twitter.com/fxrZip57KO
— CazéTV (@CazeTVOficial) February 24, 2024
Weverton assustou
O primeiro tempo começou dando uma impressão ruim no torcedor. O gol do Mirassol, por exemplo, aos 15 minutos, manteve aceso o sinal de alerta com relação a Weverton.
É verdade que Murilo foi desatento e deixou Rodrigo Ferreira escapar. Também é fato que o escanteio batido de modo inusitado por Chico Kim, com um chute forte, em linha reta, para dentro da pequena área, pegou todo mundo de supresa.
Mas “bola na pequena área é do goleiro” é uma das leis não-escritas mais antigas do jogo. E Weverton ficou parado sobre a linha do gol enquanto era fuzilado pelo lateral do Mirassol.
O LEÃO TÁ NA FRENTE! ?
O RODRIGO FERREIRA APROVEITOU BEM O CRUZAMENTO E COLOCOU A BOLA NO FUNDO DA REDE! ⚽
?️@LFFreitas#PaulistãoNaCazéTV pic.twitter.com/SLAuLCs67e
— CazéTV (@CazeTVOficial) February 24, 2024
Os jogadores do Palmeiras, no entanto, claramente não se abalaram com o lance. Porque o time manteve a consistência. E o natural gol de empate, aos 24, nasceu de um escanteio também. Veiga bateu da esquerda do ataque, e o rebote sobrou para Luan, no lado oposto.
O cruzamento do camisa 13 foi um passe, que Aníbal Moreno completou com uma testada forte, no canto alto do Muralha.
Veiga sumido, mas artilheiro
Por falar em Aníbal, o meio-campo com três volantes foi menos brilhante do que se esperava, mas não por conta de Zé, Ríos e Moreno. Na verdade, quem esteve abaixo da média foi Raphael Veiga.
A impressão é que o camisa 23 não conseguiu encontrar seu espaço com a movimentação tática do trio e, consequentemente, com o time subindo as linhas o máximo possível na fase ofensiva.
Mas a vantagem de ser o cobrador de pênaltis oficial do time é a chance de sair de campo com um gol a mais na estatística, mesmo sem jogar bem. E foi o que aconteceu, aos 15 – o quinto dele no Paulista. Quanto ao lance que originou o penal, não há discussão. Flaco levou um pontapé de Lucas.
A drenagem até que funcionou bem, diante do dilúvio que despencou na Arena Barueri. Mesmo assim, a impressão de longe era de um campo pesado. Mas, ainda que não estivesse, Abel faria muitas trocas, como de hábito.
E uma delas deu ao Palmeiras o terceiro gol. Breno Lopes fez o gol na sua especialidade. Como um velocista, disparou do campo de defesa e carregou até a área, onde bateu de esquerda, cruzado, para bater Muralha, aos 45 do 2º tempo.
ELE GOSTA DE DECIDIR! ?
Quando o Mirassol parecia que ia conseguir empatar a partida, Breno Lopes confirmou a vitória do Verdão ao marcar o gol que bateu cruzado no gol de Alex Muralha!
?️ @LFFreitas #PaulistãoNaCazéTV pic.twitter.com/27MlX9MycI
— CazéTV (@CazeTVOficial) February 24, 2024