Brasil

Ainda sem Abel, Palmeiras vence dois jogos-treino neste sábado, e Atuesta marca em ambos

Verdão já fez três jogos treino desde sua reapresentação e segue invicto na atual temporada

O Palmeiras disputou dois jogos-treino neste sábado (13), na Academia de Futebol, seu centro de treinamentos. O Alviverde primeiro empatou em 1 a 1 com o Suzano, na parte da manhã. Atuesta fez para o time da casa.

De tarde, o Verdão bateu o São Caetano por 3 a 0. Mais uma vez, o volante colombiano do Alviverde balançou a rede – Flaco López e Luis Guilherme completaram o placar para o Verdão.

O time ainda não teve o técnico Abel Ferreira no banco de reservas. De férias estendidas, o treinador só se apresenta para trabalhar na próxima segunda-feira (15). João Martins e Vitor Castanheira comandaram o Palestra.

Time “completo”

Contra o Suzano, o Palmeiras foi a campo na primeira etapa com um time que pode tranquilamente ser uma das opções para a estreia do Alviverde no Campeonato Paulista, contra o Novorizontino, no dia 21:

Weverton; Garcia, Gustavo Gómez, Naves e Vanderlan; Richard Ríos (Aníbal Moreno), Zé Rafael e Raphael Veiga; Mayke, Rony e Breno Lopes

Na segunda etapa, o Palmeiras jogou com: Marcelo Lomba, Marcos Rocha, Luan, Murilo e Caio Paulista; Aníbal Moreno (Fabinho), Atuesta, Jhon Jhon; Luis Guilherme, Flaco López e Bruno Rodrigues.

O gol do Verdão diante do Suzano saiu em uma cobrança de falta, cobrada com muita categoria pelo camisa 20 do Palmeiras.

No segundo jogo, Atuesta fez o segundo gol da equipe no 3 a 0, com um arremate de dentro da área. Flaco fez o seu de cabeça. enquanto Luis Guilherme abriu o placar após bater na saída do goleiro.

As chances dos estreantes

Piquerez não participou de nehum dos jogos-treino. O uruguaio segue um cronograma individualizado de recondicionamento físico, por conta de uma entorse no joelho esquerdo no final da temporada passada. Ele nem encarou o Cruzeiro na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2023.

Por conta disso, Caio Paulista, ex-São Paulo, contratado no início do mês junto ao Fluminense, já vai conquistando espaço em uma das posições em que sabe atuar.

Foi Caio, que també joga como atacante, um dos laterais-esquerdo do Verdão na partida.

Quem também teve oportunidade de atuar foi o argentino Anibal Moreno. Novo camisa 5 do Verdão,ele fez companhia a Zé Rafael. Com a chegada do ex-jogador do Racing, Zé volta a ser segundo volante no Alviverde.

Bruno Rodrigues, o terceiro novo nome no elenco, também teve espaço para mostrar trabalho. Rodrigues vai vestir a camisa 11 do clube, utilizada por Bruno Tabata no ano passado, antes de sua saída para o Qatar SC.

Invicto no ano

O Palmeiras segue invicto na atual temporada. Antes de encarar Suzano e São Caetano,  o time já havia enfrentado o Rio Branco, na última quinta-feira (11).

Com gols de Luis Guilherme, Rafael Coutinho (duas vezes) e Mayke, o Veqrdão fez 4 a 0 na equipe de Americana.

A atividade contra o Rio Branco foi dividida em três tempos de 30 minutos. O time inicial do Verdão foi formado por Weverton; Marcos Rocha, Naves, Murilo e Wendell (Sub-20); Fabinho, Atuesta e Jhon Jhon; Wesley (Sub-16), Flaco López e Breno Lopes.

A segunda escalação teve Weverton; Garcia, Naves, Murilo e Vanderlan; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Erick Belé (Sub-17); Luis Guilherme, Rony e Caio Paulista.

Gómez e Luan entraram na metade da movimentação. O Alviverde foi para cima e criou mais oportunidades. Na reta final, Luis Guilherme pressionou o goleiro, que chutou em cima do palmeirense e a bola entrou: 1 a 0.

A terceira equipe foi composta por Marcelo Lomba; Gilberto (Sub-20), Gómez, Luan e Piquerez; Richard Ríos, Rafael Coutinho (Sub-20) e Raphael Veiga; Mayke, Bruno Rodrigues e Kidani (Sub-20).

O segundo gol foi de Rafael Coutinho, que chutou rasteiro da entrada da área. Na sequência, o atacante Kidani fez fila pela esquerda, entrou na área e cruzou para Coutinho anotar o segundo dele, agora de cabeça. Depois de escanteio de Veiga pela direita, Mayke cabeceou para fazer 4 a 0.

 

Foto de Diego Iwata Lima

Diego Iwata LimaSetorista

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, Diego cursou também psicologia, além de extensões em cinema, economia e marketing. Iniciou sua carreira na Gazeta Mercantil, em 2000, depois passou a comandar parte do departamento de comunicação da Warner Bros, no Brasil, em 2003. Passou por Diário de S. Paulo, Folha de S. Paulo, ESPN, UOL e agências de comunicação. Cobriu as Copas de 2010, 2014 e 2018, além do Super Bowl 50. Está na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo