Brasil

Palmeiras terá viagem dramática (251 kms) no domingo

Vai ser dramática a viagem de volta do Palmeiras, de Araraquara a São Paulo, domingo após o jogo contra o Botafogo. Mesmo que o time tenha vencido. O motivo é simples: o ônibus que trará os jogadores não tem televisão. E quem quiser saber como vai o jogo entre Bahia e Portuguesa, que começa às 19h30.

E o Bahia é o clube que pode, segundo observações verdes, salvar o clube do rebaixamento. Um dirigente me disse ontem que é possível, após as duas próximas rodadas já ultrapassar o adversário. O Palmeiras recebe o Botafogo e depois o Fluminense, talvez já com o título garantido, enquanto o Bahia sai para enfrentar a Lusa e o Cruzeiro.

A fase final favorece muito o Bahia. Recebe Ponte e Náutico (que estão muito próximos de escapar) e vai encarar o Atlético-GO, já rebaixado. Enquanto isso, o Palmeiras vai o Rio encarar o Flamengo, recebe o mesmo Atletico-GO e fecha contra o Santos.

Para os palmeirenses, a hora é agora, nas duas próximas rodadas. Por isso, todos apostam em drama total no ônibus. Sem televisão, os jogadores acompanham pelos celulares. A narração do jogo não é prioritária, mas os sites que fazem acompanhamento online, sim.

Maurício Ramos é quem fica mais ligado. A cada informação relevante, grita para os companheiros. A Comissão Técnica é informada pela assessoria de imprensa. Os jogadores mais nervosos não acompanham nada. Preferem ouvir música. Cada um ouve a sua porque o ônibus, que não tem televisão, também não tem música.

Ela foi liberada e era constante nas rodadas seguintes ao título da Copa do Brasil.

Agora, não. É drama. Todo mundo de celular ligado, nada de televisão. As informações vindas do Canindé determinam a alegria ou tristeza após o percurso de 251 quilômetros entre Araraquara e São Paulo.

Foto de Anderson Santos

Anderson Santos

Membro do Na Bancada, professor da Unidade Educacional Santana do Ipanema da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), doutorando em Comunicação na Universidade de Brasília (UnB) e autor do livro “Os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro de Futebol” (Appris, 2019).

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo