Zé Rafael vai ou fica no Palmeiras? Como está a situação do volante no momento
Camisa 8 do Palmeiras é tratado como negociável e interessa a outros clubes brasileiros
Após uma temporada em que sofreu com problemas físicos e pouco espaço na disputa com Ríchard Ríos e Aníbal Moreno, o volante Zé Rafael vem sendo tratado como negociável no Palmeiras.
Com contrato até o fim de 2026, o camisa 8 do técnico Abel Ferreira já esteve nas pautas de Fluminense e Santos. E foi com o clube da Vila Belmiro que as conversas ganharam mais corpo.
Até o momento, no entanto, o volante do Alviverde deve seguir mesmo no Palmeiras. Segundo apuração do “ge”, Zé não aceitou a proposta santista, muito embora, segundo fontes, a oferta tenha sido muito boa.
Desse modo, pelo menos por enquanto, Zé vai continuar na briga com Fabinho, Aníbal e Ríos, como em 2024, além de Figueiredo, promovido do Sub-20, e o possível reforço Andreas Pereira. O Verdão aguarda a resposta da proposta por Andreas feita ao Fulham .
Zé Rafael, de 31 anos, está no Verdão desde 2019 e foi um dos pilares mais sólidos da Era Abel Ferreira.
Em cinco temporadas, conquistou 11 títulos, fez 311 jogos e 25 gols pelo Verdão. Em 2024, fez apenas 37 jogos — 23 a menos que os 60 disputados em 2023.
O que pode complicar a vinda de Matheus Pereira para o Palmeiras? https://t.co/CnQJCOZj7w via @trivela
— Diego Iwata Lima (@DiegoMarada) December 27, 2024
O mercado na Academia de Futebol
O uruguaio Facundo Torres, de 24 anos, revelado pelo Peñarol, já foi anunciado oficialmente como jogador do clube.
Atacante que atua nas três posições da linha de frente, mas principalmente como ponta-direita, Facundo, que deixa o Orlando City, custará US$ 12,5 milhões, cerca de R$ 78 milhões, ao Verdão.
Paulinho, do Atlético-MG, está acertado com o Palmeiras. Para contar com o jogador por cinco anos, o Palmeiras vai ceder ainda os volantes Gabriel Menino e Patrick, capitão da equipe no sub-20. Pela parte financeira da contratação, o Palmeiras vai desembolsar 18 milhões de euros.
Além de Andreas Pereira, do Fulham, o Palmeiras almeja contratar o lateral Bernabei, do Celtic, que atuou em 2024 emprestado ao Internacional. Bem como o zagueiro Jair, do Santos, e o atacante Vitor Roque, do Barcelona.
O meia Matheus Pereira, do Cruzeiro, também está na mira do Palmeiras, numa negociação que se apresenta como bastante complicada até o momento.